Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/02/2011 - 07:38

Brand Connect/Elav traz Blueprint ao Brasil e revoluciona conteúdo mobile

Mais rápida e acessível, nova tecnologia é compatível com mais de um mil modelos diferentes de celulares.

No Brasil, há, aproximadamente, 175,6 milhões de aparelhos celulares, segundo o último balanço divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Com consumidores ávidos por conteúdo mobile, as empresas estão buscando, cada vez mais, disponibilizar informações e canais como notícias, blogs, vídeos, entre outros tipos de comunicação, para atrair, gerar interação e fidelizar seus clientes.

Uma grande dificuldade deste mercado é que muitos programas que estão disponíveis são restritos aos usuários de BlackBerry e iPhone, ou seja, uma pequena parcela da população. Consequentemente, muitas ações digitais desenvolvidas pelas empresas acabam gerando pouco impacto. No caso específico dos telefones da Apple, é necessário que tudo passe pelo crivo da marca, demandando mais tempo para colocar em prática qualquer ação ou estratégia desenvolvidas pelo mercado.

Diversidade, rapidez e facilidade -Com foco em atender a necessidade específica de cada um de seus clientes, a Brand Connect/Elav - agência de planejamento estratégico e inovação no mercado de mídias digitais -, desenvolveu um website especial para um dos mais famosos reallitys show da TV brasileira, que pode ser acessado em diversos modelos de aparelhos móveis. Para esta ação interativa, a empresa utilizou uma tecnologia inovadora, a Blueprint, que tem como diferencial identificar mais de um mil modelos diferentes de celulares e codificar o conteúdo para um número maior de usuários.

Segundo Gustavo Mills, sócio-diretor de planejamento da Brand Connect/Elav, a Blueprint sai na frente de outras plataformas. “A tecnologia tem a capacidade de identificar qual o tipo de celular do usuário e entregar a visualização do site de uma forma adequada àquele aparelho. Isso permite que qualquer material desenvolvido, seja ele conteúdo, notícias, blog, vídeos, fotos, enquetes ou qualquer tipo de interação, chegue com a mesma qualidade e rapidez a milhares de modelos”, ressalta Mills. Com isso, a plataforma possibilita que um número bem maior de usuários tenha acesso aos conteúdos criados pelas empresas.

Outro diferencial é a rapidez em relação às demais tecnologias do mercado pois, além de ser mais acessível, a Blueprint é mais abrangente, acarretando em um excelente custo-benefício para as empresas interessadas em divulgar sua marca no universo mobile. “Essa característica universal da plataforma é bastante vantajosa. Tanto que a Brand Connect a utilizou para criação da home page mobile global do Yahoo!”, exemplifica Gustavo.

Perfil da Brand Connect/Elav - Liderada por Gustavo Mills, sócio-diretor de planejamento, a Brand Connect/Elav

Em apenas dois anos, a Brand Connect/Elav já é responsável por cases de sucesso, construção ou reafirmação da presença digital de grandes marcas como Yahoo!, Houston, Fila, Duracell e MyStore (APR Apple). Por conta da crescente procura e projetos já conquistados, agência projeta um crescimento de 200% para o ano de 2011.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira