Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/02/2011 - 07:38

Siemens no Brasil tem novo diretor de Tecnologia e Inovação

O engenheiro Ronald Martin Dauscha é o novo diretor de Tecnologia e Inovação da Siemens no Brasil. Ex-presidente e diretor da ANPEI (Associação Nacional de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia das Empresas Inovadoras), Dauscha assume o recém- criado departamento com a missão de alinhar as atividades em pesquisa e desenvolvimento realizadas pela empresa no Brasil, fomentar novos projetos e parcerias com empresas e universidades, bem como fortalecer a criação de Centros de P&D no País.

Formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com especialização em administração industrial pela Universidade Federal do Paraná (1996) e MBA em finanças empresariais pela Fundação Getúlio Vargas (2000), Dauscha retorna a empresa onde trabalhou por 25 anos.

Na Siemens, ele já havia ocupado cargos de direção em Pesquisa e Desenvolvimento e Gestão de Inovação e Tecnologia, além de passar pelas áreas de Vendas, Produção e Serviços no Brasil, Alemanha e Itália. Foi também CEO da SHC Brasil (Siemens Home and Office Communication Devices), uma das empresas que fez parte do grupo.

Dauscha participou e participa de forma atuante em conselhos e diretorias em diversos órgãos e entidades ligados à pesquisa e inovação, como FINEP, CONTEC / FIESP, Instituto Eldorado, Instituto Certi, CGEE, ABINEE, entre outros. Recentemente, como CEO do Centro Internacional de Inovação (C2i) na Federação das Indústrias do Estado do Paraná, implantou um dos mais avançados ambientes de apoio à Gestão de Inovação às empresas no país, dentro do Programa da MEI (Mobilização Empresarial pela Inovação) coordenado pela CNI.

Grupo Siemens no Brasil - A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente a maior empresa do setor eletroeletrônico do país, com suas atividades agrupadas em três setores: Industry, Energy e Healthcare. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infra-estrutura do Brasil, como no fornecimento dos geradores para a Usina Hidroelétrica de Itaipu. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País e por mais de 25% das telecomunicações. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 10.170.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira