Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/07/2007 - 08:39

Ambev inaugura novo formato de quiosque Chopp Brahma no Rio de Janeiro


Marca já possui outras 25 unidades franqueadas em diversos shoppings cariocas; cidade será a primeira a receber o novo modelo criado para locais de grande fluxo.

A AmBev, empresa que inaugurou o lançamento de franquias de chope, oferece aos usuários da Estação de Barcas da Praça XV de Novembro, a partir do dia 18 de julho, o Quiosque Chopp Brahma, um espaço diferenciado de quatro metros quadrados onde os consumidores poderão dar uma paradinha e tomar um chope.

A cidade, que já possui outros 25 quiosques da marca em diversos shoppings, é a primeira no estado a receber esse novo modelo, em tamanho menor, pensado para locais de grande fluxo. "Como líder de mercado, temos o desafio de inovar e ditar a tendência na categoria, e o desenvolvimento desse novo modelo visa atender a demanda gerada pelo sucesso da versão do quiosque criada para corredores de shoppings, aeroportos, rodoviárias e galerias. Trata-se de uma oportunidade para novos e diferenciados negócios", explica João Paulo Badaró, gerente de desenvolvimento de mercado da AmBev.

O projeto piloto com lojas de nove metros quadrados foi inaugurado no shopping Tijuca, no Rio de Janeiro, em março de 2003. O formato é um exemplo bem-sucedido de que o negócio é rentável. A venda de chope chega a 4.500 litros/mês e são realizados mais de 4 mil atendimentos. Outro ponto atraente da franquia é o investimento inicial: entre R$ 30 mil e R$ 120 mil, já incluindo taxa de franquia, quiosque, equipamentos e capital de giro. O varejista tem um retorno entre 18 e 24 meses.

Quem recebe esse tipo de empreendimento tem várias vantagens. A primeira é o know-how da AmBev. Todas as unidades são treinadas pela Real Academia do Chopp, especializada em garantir a qualidade do produto, desde o armazenamento até a hora que chega ao copo do consumidor. Esse sistema de treinamento já é dado aos melhores bares e botecos em todo Brasil que recebem certificados de qualidade.

Outra vantagem é que os equipamentos de chope ganharam design moderno e diferente dos utilizados em outros estabelecimentos. Foram criados especialmente para os quiosques, decorados com balcão e banquetas estilizadas.

Os quiosques dos shoppings já ganharam muitos adeptos, consumidores que podem dar uma parada para relaxar, tomar um chopinho e petiscar, entre uma compra e outra. Agora, quem passar pala estação pode aproveitar e parar no quiosque Chopp Brahma. Segundo Badaró, a intenção é que o consumidor se identifique com a comodidade e praticidade da marca.

Perfil da Chopp Brahma -O Chopp Brahma é tradicional entre os apreciadores da bebida. Quando a cerveja chegou ao Brasil, há mais de cem anos, era produzida e vendida em barris. Só 46 anos depois, passou a ser engarrafada e a utilizar a assinatura Brahma Chopp, para levar consigo a fama que o chopp já havia conquistado.

Quiosque Chopp Brahma – Estação de Barcas, Praça XV de Novembro, 21 – espaço PXQ 10 e PXO 04 - Centro – Rio de Janeiro (RJ), dia 18 de julho.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira