Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/02/2011 - 08:44

Vinho tinto Dunamis Cor esgota em dois meses de comercialização

Rótulo com a nova safra, de 2009, será lançado no começo de abril. Vinho branco, Dunamis Ser, continua à disposição dos interessados.

O pequeno lote inaugural do vinho tinto Dunamis Cor, safra 2008, foi todo comercializado em dois meses. O rótulo elaborado com as uvas Merlot (60%) e Cabernet Franc (40%), tendo 12% de álcool, foi lançado pela Dunamis Vinhos e Vinhedos, do agropecuarista gaúcho José Antônio Peterle, no final de novembro do ano passado, junto com o vinho branco Ser, da safra 2009, produzido com as uvas Sauvignon Blanc (50%) e Chardonnay (50%), com 11,5% de álcool. “O estoque acabou em tempo recorde, antes do esperado. Guardamos apenas um pequeno volume destinado a degustações e algumas caixas que ficarão na nossa enoteca para acompanharmos a evolução do vinho ao longo dos anos”, afirma Peterle.

Para os apreciadores do Dunamis Cor, elaborado com uvas do vinhedo Três Cerros, em Dom Pedrito (RS), quase na divisa com Bagé (RS), ainda é possível buscar as últimas garrafas à disposição em lojas especializadas no Rio Grande do Sul (em Porto Alegre, na Vinum Winetour, Vinhos do Mundo e Sommelier Vinhos; em Caxias do Sul, na Boccati; em Bento Gonçalves, na Churrascaria Ipiranga, além de alguns pontos na região da Campanha Gaúcha). Pelo site www.dunamisvinhos.com.br não é mais possível comprar este rótulo.

Mas a novidade é que o vinho Dunamis Cor, safra 2009, já está em fase final de elaboração, evoluindo na garrafa. “Devemos lançá-lo na primeira quinzena de abril”, anuncia o CEO da Dunamis Vinhos e Vinhedos, Júlio César Kunz. “O Dunamis Cor desta nova safra já apresenta uma grande evolução em relação ao anterior graças às melhorias promovidas no nosso vinhedo e uma passagem mais prolongada por barricas de carvalho”, revela o enólogo Javier Gonzalez Michelena.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira