Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/02/2011 - 08:52

Diretor-presidente da Fundação Telefônica será debatedor no GSI JAM

Ele estará em painel sobre Filantropia Estratégica e Sustentabilidade Organizacional.

São Paulo– O diretor-presidente da Fundação Telefônica, Sergio Mindlin, será um dos debatedores do GSI JAM – Estratégias para Sustentabilidade Organizacional: ideias e propostas, evento online que será promovido pela Global Social Impact – GSI, a partir do dia 09 de fevereiro (quarta-feira). O objetivo é promover a reflexão e o debate de temas ligados a Sustentabilidade e Filantropia Estratégica nas ações envolvendo o setor privado, governo e organizações sem fins lucrativos.

Mindlin participará do painel sobre Filantropia Estratégica e Sustentabilidade Organizacional, juntamente com a paquistanesa Ambreen Waheed. Ela dirige a SAFoRB (South Asia Forum on Responsible Business) e também é diretora executiva da RBI (Responsible Business Initiative). O painel acontecerá no dia 12 (sábado), das 10h às 11h. O endereço para acesso é www.gsi.org.br/gsijam.

O JAM será realizado entre 9 e 12 de fevereiro, começando às 10 horas do dia 9 (horário de Brasília) e permanecendo ativo 96 horas consecutivas, até as 18 horas do dia 12. Serão cinco salas de debate acontecendo simultaneamente, em torno de cinco temas: Filantropia estratégica e sustentabilidade organizacional; Parcerias inter setoriais de benefício mútuo; Ferramentas de gestão para organizações do Terceiro Setor; A empresa social como alternativa de sustentabilidade; e Iniciativas de investimento público e privado.

O GSI JAM contará com a participação de especialistas, lideranças sociais e empresariais, como Stuart Hart, coautor do artigo A Riqueza na Base da Pirâmide e professor de Gestão na Universidade de Cornell; Ricardo Young, empresário e ex-presidente do Instituto Ethos e UniEthos; Antonio Matias, vice-presidente da Fundação Itaú Social; Hazel Henderson, economista e líder mundial da plataforma Mercado Ético; e Wellington Nogueira, do Doutores da Alegria, entre outros.

Perfil-A Fundação Telefônica gerencia a maior parte da Ação Social e Cultural do Grupo Telefônica no mundo, demonstrando seu compromisso com as sociedades junto às quais atua. A instituição está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Equador, El Salvador e Venezuela e também desenvolve programas junto a operadoras locais da Telefônica na Guatemala, Nicarágua, Panamá e Uruguai. No Brasil, foi criada em 1999 e atua para o desenvolvimento social, através da consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desde o início de sua atuação, mais de 500 mil pessoas já foram beneficiadas direta ou indiretamente pelos projetos que desenvolve, por meio dos programas EducaRede, Pró-Menino, Arte e Tecnologia e Voluntários Telefônica.| www.fundacaotelefonica.org.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira