Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Stock Car passa a se chamar Copa Nextel Stock Car em 2007

Em evento realizado em São Paulo, para publicitários e empresários, no dia 22 de novembro, a Nextel, operadora de comunicação móvel, e a Vicar, organizadora do Campeonato Brasileiro de Stock Car, anunciaram novidades para a temporada 2007 da categoria. A principal mudança fica por conta do nome do campeonato, que passa a se chamar Copa Nextel Stock Car Brasil. A modificação é fruto de parceria assinada entre as duas empresas, válida por um período de três anos.

A Copa Nextel Stock Car terá início no próximo dia 22 de abril, em etapa realizada no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ao todo, serão disputadas 12 provas em oito cidades brasileiras e também em Buenos Aires, na Argentina.

Durante o anúncio, o presidente da Vicar, Carlos Col, destacou o crescimento obtido pela Stock Car nos últimos anos. De acordo com Col, a categoria já é o terceiro esporte mais assistido no Brasil, com média de audiência de 9 milhões de espectadores na TV e 35 mil no autódromo em cada uma das etapas. Ele ainda lembrou o grande potencial de negócios surgido com a popularização da categoria. "Hoje, a Stock Car é um negócio que movimenta R$ 260 milhões por ano e oferece uma série de benefícios às empresas, sendo um excelente canal de relacionamento e promoção de marcas", afirma.

Carlos Col também divulgou outras novidades na categoria. Para a temporada 2007, o contrato de transmissão ao vivo das corridas da Copa Nextel Stock Car, assinado com os canais Globo e SporTV, garante a cobertura de oito etapas do circuito, uma a mais que em 2006. Com isso, o executivo espera um aumento de 33% na visibilidade do campeonato.

Enquanto isso, o vice-presidente de marketing da Nextel, Mario Carotti, salientou os motivos que levaram a operadora a firmar a parceria. "O acordo entre Nextel e Vicar para a Copa Nextel Stock Car é uma grande oportunidade para nos aproximarmos de nosso público. Enxergamos uma grande afinidade entre os valores da Nextel e os do Campeonato Brasileiro de Stock Car. Velocidade, paixão, trabalho em equipe e competição acirrada são parte do dia-a-dia dos negócios de nossos clientes, assim como são pilares de nosso compromisso de oferecer a eles o melhor serviço de comunicação possível", afirmou.

Além da Nextel, a Vicar ressaltou a importância da parceria com a CIE Brasil, empresa do setor de entretenimento, e o Grupo YPY, controlador das agências Africa, MPM e DM9.

Identificação com público - Um dos principais aspectos citados durante o evento foi a grande identificação da Stock Car com o público brasileiro. De acordo com o diretor de esportes da TV Globo, Luiz Fernando Lima, o esporte já se tornou uma tradição no país. "A Stock Car que fala Português. São 28 anos no país crescendo em organização e popularidade. Para nós, é um sonho ter uma categoria verdadeiramente forte no automobilismo nacional", diz.

O publicitário Nizan Guanaes, do Grupo YPY, também falou da proximidade crescente da Stock Car com os fãs brasileiros da velocidade. Segundo ele, os investimentos na divulgação da categoria vão aumentar. "Temos planos da criação de um álbum de figurinhas e também de divulgação em canais destinados ao público infantil. Queremos criar uma cultura de "heróis da velocidade" com as crianças", afirmou. Além disso, Nizan revelou que a Copa Nextel Stock Car deve ter uma prova especial, no ano de 2008, com premiação de US$ 1 milhão. O publicitário ainda lembrou da identificação do novo parceiro da Stock Car com a modalidade. "A Nextel já patrocina a NASCAR americana desde 2004 e se tornou um ícone do apoio ao automobilismo. A decisão de apoiar a Stock Car brasileira é emblemática, tornando-se um dos indicadores mais importantes da importância que ela vem ganhando no Brasil", conclui.

Carotti, da Nextel, confirma que a identificação da empresa com a categoria foi um dos fatores importantes na decisão pela parceria. "A Stock Car é muito brasileira, assim como a NASCAR é americana. Há grande vínculo entre a cultura de um e de outro país com o automobilismo. É fantástico que a Nextel possa estar diretamente ligada a esse esporte pelos próximos três anos, e esperamos com isso trazer grande incentivo ao automobilismo e aos talentos brasileiros". | Por: AE/Business Wire Latin America

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira