Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/07/2007 - 08:51

Sebrae divulga Programa Dekassegui Empreendedor

Desde a sua criação em 2005 até junho deste ano o programa já atendeu de forma presencial e a distância mais de 45 mil dekasseguis.

Brasília - O presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, concede entrevista coletiva na sexta-feira (20 de julho) 11h no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Ele vai falar sobre os avanços do Programa Dekassegui Empreendedor.

Desenvolvido a partir de parceria entre Sebrae, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Fundo Multilateral de Investimentos (Fumin) e Associação Brasileira dos Dekasseguis (ABD), o programa é voltado ao desenvolvimento da capacidade empreendedora dos dekasseguis brasileiros, além de proporcionar apoio educacional, técnico e gerencial na implantação de negócios por esse público no Brasil.

Por meio do programa, os dekasseguis recebem apoio nos diferentes estágios, como a fase de preparação da mudança para o Japão; enquanto eles estão no Japão; quando eles se preparam para retornar; ou quando retornaram para o solo brasileiro. No Brasil, o programa é desenvolvido nos estados de São Paulo, Paraná, Pará e Mato Grosso do Sul.

Até junho deste ano, o Dekassegui Empreendedor já atendeu de forma presencial e a distância mais de 45 mil dekasseguis. Números como esse serão apresentados durante a coletiva pelo gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae, Enio Pinto. Ele também vai falar sobre o andamento do programa e as metas para os próximos anos.

Na coletiva, também estarão presentes os coordenadores nacionais do programa no Sebrae, Silmar Pereira Rodrigues e Débora Mazzei; os coordenadores estaduais Marcos Aurélio Gonçalves, do Paraná; Milton Fumio, de São Paulo; Jorge Tadeu, do Mato Grosso do Sul; Daniel Berg, no Pará; os dirigentes do Sebrae nesses estados; e um representante da Associação Brasileira de Dekasseguis (ABD).

Silmar Pereira informa que, atualmente, há cerca de 300 mil brasileiros trabalhando em 13 províncias do Japão. "Esse grupo remete para o Brasil cerca de US$ 2,5 bilhões. Já quando eles retornam para o Brasil, cada dekassegui traz, em média, cerca de US$ 70 mil que serão investidos, entre outras coisas, em algum tipo de negócio", explica.

Evento - A coletiva de imprensa integra a programação do 10º Festival do Japão, que acontece de 20 a 22 de julho, no Centro de Exposições Imigrantes, localizado na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, em São Paulo.

O Sebrae participa do evento, como patrocinador e com um estande de 200 metros quadrados dividido em dois diferentes ambientes. Um deles será destinado ao trabalho de atendimento aos dekasseguis e contará com a presença de quatro consultores do Sebrae para esclarecer dúvidas e dar orientações. O outro espaço é um auditório onde será realizado nos dias 21 e 22 um ciclo de palestras gerenciais com temas voltados a gestão de negócios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira