Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/02/2011 - 08:51

Setor de Beleza no Franchising projeta um crescimento de 14,5%

Em 2010, setor gerou mais de 109 mil empregos diretos e 19 novas empresas iniciaram a expansão através da venda de franquias.

Dentro do mercado de franquias, o setor de Beleza foi um dos mais promissores em 2010, com um faturamento de R$ 9 bilhões e a geração de 109.122 mil empregos diretos. Os dados levantados são da Rizzo Franchise, uma das mais tradicionais empresas de consultoria e pesquisa sobre o Franchising da América Latina, que apontou o setor como uns dos cinco mais promissores para se investir em novos negócios e projeta, para este ano, um crescimento de 14,5% em relação ao ano anterior. No ano passado, o setor ganhou 19 novas empresas que resolveram adotar o Franchising como forma de expansão de suas redes, elevando para 292 o número total de empresas, que já geraram mais de 16 mil unidades, entre próprias e franqueadas.

Um exemplo de franquia que reflete bastante este crescimento é a ONODERA, rede pioneira na oferta de estética facial e corporal, que só no ano passado conquistou o número de 6 novas unidades nas regiões: Vila Leopoldina SP, Guarulhos SP, Campinas SP, Ipiranga SP, Salvador BA e Vitória ES e já no primeiro mês do ano, a rede inaugurou 1 unidade em Brasília com pré contratos fechado para avaliação de novas aberturas nas cidades de Juiz de Fora MG, Londrina PR, Granja Viana SP e Fortaleza RE. O momento promissor do mercado despertou na rede um plano de expansão agressivo para este ano, com foco estratégico nas capitais: Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Região Nordeste. Segundo Lucy Onodera, diretora da rede, a escolha dessas localidades se deve por serem regiões que já abrigam unidades Onodera, mas que apresentam grande potencial para a abertura de novas clínicas. A empresa estima a abertura de mais 10 novas unidades este ano e projeta um aumento no faturamento de 25% em relação ao ano anterior. “Pelo terceiro ano consecutivo, a rede vem apresentando um crescimento de 25% a 30% no faturamento”, revela Lucy.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira