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10/02/2011 - 09:12

Chevrolet apresenta Celta 2012 com campanha "O melhor no que interessa"


A criação é da Salles Chemistri e direção de comercial de Andrucha Waddington.

Para apresentar o Celta 2012 a Chevrolet acaba de lançar uma campanha que valoriza todos os atributos do carro, que é o "best seller" da marca, com vendas mensais de 13.000 unidades, em média. Criada pela Salles Chemistri, com filme dirigido por Andrucha Waddington, da Conspiração, as peças trazem também anúncios para mídia impressa, internet e material de PDV que estão dentro do conceito de comunicação "bretail", a união de branding e retail, um comercial de produto com preço sugerido.

O Celta 2012, líder de vendas da marca, passou por importantes modificações externas, internas e de conteúdo que o deixaram ainda mais competitivo no segmento dos compactos. O carro, que já agradava os clientes ficou ainda mais atraente, porém mantendo os diferenciais expressivos já reconhecidos pelo mercado, como o eficiente motor 1.0 VHCE, o mais potente da categoria, o baixo custo de manutenção e seguro, menor desvalorização do mercado brasileiro e grande robustez.

Todos esses atributos do Celta 2012 foram abordados no filme, que começa com uma locução em off : "Celta 2012, novo design, novo interior..." É ai que entre um ator e diz: "Pera aí! Todas essas novidades são legais, mas a gente tem ainda mais motivos para você escolher este carro. Só o Celta tem o motor mais potente da categoria, mais segurança para você dirigir, menor custo de manutenção para vocês gastar seu dinheiro com outras cosias, é mais econômico para você ir menos ao posto de gasolina... é por isso, que você pode dizer: Celta 2012. O melhor no que interessa".

Esta assinatura final surgiu a partir de pesquisas que reforçaram as características "força", "economia", "menor custo de manutenção" e "maior valor de revenda" como essenciais para os consumidores que estão no target deste modelo. "A campanha mostra ao público alvo, pessoas que buscam um carro compacto, com excelente custo-benefício, o que ele quer de fato saber sobre o veículo e o que vai atraí-lo para a compra", afirma Ronaldo Znidarsis, diretor de Vendas e Marketing da Chevrolet.

"É uma comunicação com as novidades do modelo e que ressalta os benefícios considerados pelos consumidores do Chevrolet Celta", finaliza o executivo.

O Celta 2012 traz ainda modificações internas, com novo volante, com uma empunhadura melhorada e novo design: sua parte central é em alto relevo, tendo a nova gravata ao centro. Já os bancos têm novo desenho e seus tecidos são mais claros em algumas partes do assento, seguindo tendências modernas de grafismos, além de deixar o interior mais "clean" e com percepção de maior espaço. O modelo também ganhou mais porta-objetos dispostos em locais de fácil acesso e que melhoram ainda mais a vida bordo, bem como um espelho na sombreira e alça no teto, ambos do lado do passageiro.

O painel do Chevrolet Celta também está diferente. Os instrumentos têm novos grafismos e iluminação "Ice Blue", assim como em outros modelos da Chevrolet (Agile, Nova Montana, S10, Malibu e Camaro). Os botões de controle do ar-quente e ar-condicionado possuem novo design e contornos com anéis cromados. Além de todas estas características, o Chevrolet Celta traz outros benefícios que podem ser definitivos no momento da compra. Econômico e com excelente autonomia, o modelo se destaca pelo baixo custo de manutenção e reparabilidade, baixo valor de seguro e ótimo valor de revenda.

A campanha do Celta 2012 tem veiculação nacional, nas principais tevês e jornais do Brasil, além de revistas e sites especializados.

Campanha: "Celta 2012. O melhor no que interessa" | Título: "Features" | Anunciante: General Motors | Produto: Celta 2012 | Agência: Salles Chemistri | Criação: Hugo Rodrigues / Victor Hayashida / AndréMarques / Pedro Furtado | Direção de criação:Hugo Rodrigues / Victor Hayashida | Produção/Agência: Deocleciano Junior / Mônica Souza | Atendimento:Marcos Vinicio / Eduardo Megale | Produtora/Filme: Conspiração Filmes | Direção/Filme: Andrucha Waddington | Direção/Fotografia: Ricardo Della Rosa | Produção/Filme: Equipe Conspiração | Edição: Moema Pombo | Pós-Produção: Conspiração Filmes Digital | Produtora/Som: Hilton Raw | Produtora/Som: Equipe Hilton Raw | Fotografia/anúncios:Rafael Costa | Sistema de imagens:Rafael Costa e Furia | Planejamento: Marcio Beauclair / Juliana Laporta | Mídia: Silvia Tajiki | Aprovação/Cliente: Hermann Mahnke / Everton Martins .

A General Motors, um dos maiores fabricantes de veículos do mundo, tem origem em 1908. Com sede global em Detroit, a GM emprega 209 mil pessoas nas principais regiões do mundo e tem operações em mais de 120 países. A GM, com seus parceiros estratégicos, produz veículos em 31 países, vendendo e proporcionando serviços para estes veículos com as seguintes marcas: Buick, Cadillac, Chevrolet, GMC, Daewoo, Holden, Isuzu, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. O maior mercado nacional da GM é o da China, seguido pelos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Alemanha, Canadá e Rússia. A subsidiária OnStar da GM é o líder em serviços de segurança veicular e informação. A General Motors adquiriu operações da General Motors Corporation em 10 de julho de 2009, e referências a períodos anteriores nesse comunicado à imprensa e outros materiais de imprensa referem-se a operações da antiga General Motors Corporation. Para maiores informações sobre a nova General Motors, acesse www.gm.com.

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 85 anos. Em 2010 a Chevrolet registrou recorde histórico de vendas no país com o volume de 657.724 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Distribuidor de Peças) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. | Sites: http://media.gm.com e www.gmnoticias.com.br.

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