Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/02/2011 - 09:35

RDS lança Cart-TV® para maximizar vendas em supermercados

Com proposta sustentável, catálogo móvel acoplado ao carrinho de compras é a nova aposta da empresa.

Um dispositivo contendo um folhetim de produtos, preços e promoções acoplado ao carrinho de compras, de frente para o cliente, é a nova aposta da RDS, empresa especializada em ferramentas de marketing em pontos de venda. Pioneira das TVs Corporativas e do sistema de Rádio Indoor em lojas de redes de varejo, a RDS acredita no Cart-TV® para aumentar ainda mais as vendas em mercados, além de contribuir para uma prática de propaganda muito mais sustentável.

“É uma ferramenta simples, de fácil fabricação e que garante a todos os consumidores da loja o acesso aos produtos e promoções”, diz André Ranschburg, Diretor da RDS. “Por ser fixado um livreto em cada carrinho, o Cart-TV® proporciona também a redução do desperdício de papel, pois ele não vai para o lixo ao término da compra, sendo reutilizado por outro cliente, já que está acoplado ao carrinho”, explica.

De acordo com pesquisa realizada pela Engage In-Store Marketing, uma das maiores empresas dos EUA de mídia em ponto de venda e parceira da RDS no projeto, o uso do Cart-TV® reduz de 864.898 para 172.980 o número de árvores consumidas, o que representa mais de 600 mil árvores poupadas para uma ação promocional corriqueira de supermercados.

“A pesquisa mostra que são produzidos cerca de 5 mil panfletos para cada loja, enquanto menos de dez consumidores realmente os utilizam durante as compras. E posteriormente, são descartados ou deixados no carro para serem jogados fora. Nesse contexto, somado ao fato de que muito material adicional é entregue às lojas como excedentes, para que não haja falta, há um grande desperdício de recursos financeiros e naturais”, enfatiza Ranschburg. “Com o Cart-TV® são necessários apenas cerca de 800 exemplares dos panfletos por loja, veiculando a mesma quantidade de informações e sendo reutilizado.”

O Cart-TV® ainda amplia o tempo de exposição do produto aos clientes, que empurram o carrinho durante toda a duração da compra, sempre olhando para o livreto e para as fotos expostas ali. A novidade no setor de marketing em ponto de vendas será oferecida a todas as redes de varejo do país. “Esperamos ter bons resultados de distribuição da mídia, e posteriormente, excelentes ganhos com a comercialização dos espaços”, diz Ranschburg.

Com uma média de 800 exemplares por loja, o Cart-TV® é capaz de veicular a mesma quantidade de informações, que serão infinitamente reutilizadas. O lançamento ainda amplia o tempo de exposição do produto aos clientes, que empurram o carrinho durante toda a duração da compra, sempre olhando para o livreto e para as fotos expostas em seu Cart-TV®.

A novidade no setor de marketing em ponto de vendas será oferecido a todas as redes de varejo do país. “Esperamos ter bons resultados de distribuição da mídia, e posteriormente, excelentes ganhos com a comercialização dos espaços”, diz Ranschburg.

RDS - No mercado desde 1997, a RDS foi a empresa pioneira na criação e transmissão de canais de TV Corporativa no varejo. Sob o comando de André Ranschburg, a RDS encontrou na produção de “mídia em pontos de venda” uma solução diferenciada para as mais diversas redes do varejo. É a comunicação indoor trabalhando em favor da loja justamente no momento da decisão de compra do consumidor.

Além dos programas de TV corporativos, a RDS também desenvolve Rádios Corporativas e trabalha com todo espaço de comunicação disponível dentro de lojas e supermercados como: Floor Graphics (adesivos em chão); separador de compras, digital signage (telas que mostram produtos), e a novidade Cart-TV®, folheto de compras encaixado nos carrinhos de supermercados. |www.digimidia.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira