Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/07/2007 - 09:05

Concessionárias Chana no Brasil já estão recebendo o utilitário chinês


As 16 primeiras concessionárias autorizadas do utilitário Chana já estão recebendo o lote inicial do primeiro veículo de origem chinesa comercializado no mercado nacional. A apresentação do utilitário foi feita no último Salão do Automóvel, em São Paulo, pela Districar, distribuidora exclusiva da marca no Brasil.

Esses veículos estão sendo liberados em lotes, através do porto de Vitória, após a sua homologação pelos organismos oficiais de meio ambiente. As primeiras concessionárias a receberem os Chana estão localizadas no Amazonas (Manaus), Bahia (Salvador), Ceará (Fortaleza), Distrito Federal (Brasília), Paraná (Curitiba), Rio Grande do Norte (Natal), Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Pelotas), Rio de Janeiro (Capital - 2, Niterói/São Gonçalo e Angra dos Reis), Santa Catarina (Balneário Camboriú), São Paulo (Capital - 2) e Sergipe (Aracaju). A Districar estima que nos próximos três meses a rede esteja operando com 28 concessionárias no País, já plenamente preparadas para dar assistência pós-venda aos veículos comercializados.

A linha Chana é composta de cinco modelos – Family (mini van para 7setepassageiros, com ar condicionado), Utility (furgão com dois lugares, com ou sem ar condicionado, e capacidade de carga de 600 kg), Cargo (camionete com dois lugares e capacidade para transportar 800 kg), Cargo CE (Pickup Cabine estendida com dois lugares e capacidade de carga de 600 kg) e CD (pickup cabine Dupla, com cinco lugares e capacidade para transportar 500 kg de carga). Todos os modelos têm motorização única de 970 cc, com quatro cilindros em linha, injeção eletrônica e potência de 53 cv. Conforme indicam os testes, o Chana percorre, em média, 12 km por litro nas áreas urbanas e 14 km transitando em rodovias. Os modelos que estão sendo comercializados no mercado nacional sofreram atualizações nas suas linhas (face lift) em relação aos apresentados no Salão do Automóvel, resultando numa aparência mais moderna e robusta.

Incorporando tecnologia Suzuki, o Chana apresenta-se no mercado brasileiro dentro do segmento dos utilitários de pequeno porte, pretendendo atingir um mercado deficitário desse tipo de veículo deixado pela Towner (60 mil unidades vendidas no Brasil) e apresentando preços bem convidativos. A Districar distribuiu recentemente tabela, informando que sua linha custará entre R$ 29.900,00(Cargo) e R$ 36.900,00 (Family). Mais informações sobre o Chana e a rede de distribuição podem ser obtidas através do 0800-7714786 ou pelo site www.chanamotors.com.br.

Veículos de qualidade - O Chana é fabricado pelo Grupo ChangAn, de capital misto. Instalada numa área de 20 milhões de metros quadrados e empregando cerca de 30 mil funcionários diretos, a ChangAn situa-se entre as quatro maiores montadoras chinesas. Desde a fabricação do primeiro Jeep, em 1957, o grupo não parou mais de crescer. Com três fábricas localizadas em Chongqing, Namjing e Hebei, mantendo acordos estratégicos com a Suzuki (1983), Ford (2001), a ChangAn se posiciona-se entre os 20 maiores produtores mundiais no segmento automotivo, tendo atingido o número recorde de produção em 2006, quando fabricou cerca de 900 mil unidades, compreendendo automóveis, utilitários, caminhões e ônibus. * Foto: Ilustração da fachada padronizada das Concessionárias Chana em todo território nacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira