Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/02/2011 - 08:15

NET encerra 2010 com receita de R$ 7,1 bilhões, consolidando liderança em banda larga e TV por assinatura

Empresa é líder de mercado nas áreas onde oferece o serviço em telefonia fixa, NET mantém ritmo de crescimento e chega a 3,1 milhões de linhas.

São Paulo - Em um ano marcado por intensa concorrência no mercado de Telecomunicações, a NET registrou forte crescimento operacional e apresentou inovações em banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa.

Com os resultados de 2010, a NET se consolida como líder em banda larga e TV por assinatura nas cidades onde atua. Também tivemos um crescimento excepcional em telefonia fixa, contrariando a tendência desse mercado?, afirma José Antônio Félix, presidente da NET.

A base de TV por assinatura encerrou 2010 com 4,2 milhões de clientes, alta de 14% em relação a 2009. Em um ano, a base teve um acréscimo de 522 mil novos clientes. Em banda larga, o crescimento foi de 22% no ano, chegando a 3,5 milhões de assinantes, sendo 642 mil novos clientes. Ainda considerando o ano de 2010, o número de linhas em serviço chegou a 3,1 milhões, alta de 23% em relação a 2009. Durante o ano, foram 596 mil novas linhas.

"A NET teve o melhor ano de sua história, com um excelente desempenho operacional. Estamos conseguindo crescer de forma sustentada, lançando serviços inovadores e investindo para levar nossa rede e nossos serviços para locais onde ainda não estavam disponíveis", comemora Márcio Carvalho, diretor de produtos e serviços da NET.

A NET ainda encerrou 2010 com Receita Bruta de 7,1 bilhões e Receita Líquida de R$ 5,4 bilhões, ambas com crescimento de 17% no ano. Considerando o 4T10, a Receita Líquida foi de R$ 1,45 bilhão, alta de 18% em relação ao 4T09. O Lucro Líquido foi de R$ 133 milhões no 4T10 e de R$ 307,1 milhões considerando o acumulado no ano. O EBITDA (Lucro antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) no 4T10 foi de R$ 446,2 milhões, com margem EBITDA de 31%. No ano, o EBITDA foi de R$ 1,56 bilhão, alta de 26% em relação a 2009.

2010: ano de crescimento, ano de inovações - 2010 foi o ano da alta definição. Impulsionada pela transmissão da Copa do Mundo - a primeira a ser 100% transmitida em HD -, a tecnologia ganhou força entre os assinantes da TV por assinatura. A NET expandiu a oferta do serviço para importantes cidades, como Manaus (AM), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Londrina (PR), Jundiaí (SP), Piracicaba (SP) e Sorocaba (SP). "Também lançamos uma grande quantidade de novos canais em alta definição, posicionando a oferta da NET como a de melhor relação custo-benefício e liderando a adoção desta tecnologia no mercado", explica Carvalho.

Em fevereiro, no Rio de Janeiro, durante os desfiles das escolas de samba, a empresa realizou a primeira transmissão ao vivo em HD 3D do Brasil. Em março, em São Paulo, transmitiu também ao vivo a edição brasileira da corrida de Fórmula Indy. Foram as primeiras experiências de distribuição em HD 3D do país.

Em banda larga, a NET disponibilizou para seus clientes novas velocidades de 10, 20, 50 e 100 Mega. Nos combos com TV de alta definição, a NET oferece o dobro da velocidade contratada (por exemplo, 5 Mega vira 10 Mega; 10 Mega vira 20 Mega; e 50 Mega vira 100 Mega).

2010 também foi o ano da internet popular. Com apoio de governos estaduais e isenção de ICMS, a NET está levando banda larga popular de 1 Mega por menos de R$ 30 por mês para a casa de muitos brasileiros. "A NET foi a primeira operadora a efetivamente disponibilizar internet popular para milhões de domicílios, sem condicionantes ou restrições?, afirma Carvalho. ?Em 2011, vamos expandir esta oferta para outros Estados que aderirem ao convênio do Conselho de Política Fazendária (Confaz)".

Por fim, em 2010 a NET lançou a primeira linha telefônica sem assinatura do mercado. O cliente paga apenas pelas ligações que fizer, sendo que chamadas de NET para NET continuam gratuitas e ilimitadas para todos os clientes do NET Fone via Embratel. Trata-se de uma oferta exclusiva para quem utiliza a portabilidade numérica e que ajudou a NET e a Embratel a liderarem a portabilidade na telefonia fixa residencial, tanto na relação recebido x doado, quanto no volume total.

Para 2011, a promessa é de mais novidades. Graças à alta capacidade de sua rede de fibra óptica, a NET tem conseguido levar inovação e serviços de qualidade aos mercados onde atua. São cada vez mais dispositivos conectados e online, utilizando a nossa rede e nossos serviços para transformar a forma como as pessoas se divertem, informam, comunicam e aprendem?, afirma Carvalho.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira