Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/02/2011 - 08:05

Softway é pioneira no conceito de universidades corporativas

Centro de Treinamento Softway capacita colaboradores, parceiros e clientes de acordo com as necessidades do segmento.

A velocidade com que as informações e as descobertas em todas as áreas do conhecimento acontecem, aumentam num ritmo acelerado. Desta forma, o ensino formal não consegue acompanhar o fluxo de informações. Como solução para este problema, em 1955 surgiu o conceito de universidade corporativa nos Estados Unidos, mas foi somente a partir dos anos 80 que começou a tomar corpo. No Brasil, as primeiras universidades corporativas surgiram na década de 90.

Seguindo este conceito a Softway, líder na América Latina no segmento de softwares para comércio exterior, possui desde 1998 um centro de treinamento, sendo uma das pioneiras do conceito no Brasil. “Nosso principal objetivo é difundir as informações novas com qualidade e da maneira mais rápida possível. O treinamento dos colaboradores é o motor para manter a empresa em crescimento”, afirma Luis Celso Sena, gerente do centro de treinamento. O público alvo são os colaboradores, os parceiros e os clientes da empresa. Atualmente são investidos 50 mil reais mensais na manutenção do CTS e está entre as prioridades da Softway transformá-lo em Universidade Corporativa de fato. Somente até agosto deste ano já foram oferecidos mais de 45 cursos presenciais. Isso equivale a aproximadamente 1000 horas de instrutores em sala de aula, atendendo a 470 matrículas de colaboradores internos e mais de 100 clientes e parceiros. Também já foram realizadas mais de 130 avaliações através de cursos no sistema de e-Learning.

Hoje, um colaborador recém contratado pela Softway passa por todo um processo de capacitação antes de iniciar o trabalho na empresa. “É um período de aproximadamente dois meses onde preparamos os colaboradores para o trabalho. Temos consciência de que não é só ligar a pessoa na tomada que ela vai começar a produzir”, completa o executivo. A metodologia de capacitação inclui cursos presenciais, teóricos e práticos, cursos e-Learning e trabalho supervisionado em campo. Todos os funcionários da Softway precisam cumprir metas mínimas de preparo para o trabalho e são constantemente avaliados por isso.

Além disto, serão criadas trilhas de capacitação e os colaboradores poderão escolher qual delas seguir de acordo com suas pretensões dentro da empresa. Desta forma, se ele quiser tornar-se um gerente, seguirá a trilha de gerência. Caso a intenção seja ser um analista de negócios, o caminho a ser tomado será outro, e assim por diante, fazendo com que os talentos sejam retidos na empresa, seguindo um plano de carreira.

Perfil-A Softway é uma empresa genuinamente brasileira, especializada em soluções e software para comércio exterior, e que atua no país e em toda a América Latina. Desde 1996, a Softway vem desenvolvendo um conjunto completo de soluções de software para operação, controle e gerenciamento dos diversos segmentos do comércio exterior, como importação, exportação, câmbio, controle e gerência de regimes aduaneiros especiais propostos pela Receita Federal (Drawback, RECOF, Linha Azul, DE, DAF, REPETRO, Pexpam e Entrepostos Aduaneiros Industriais), além de soluções para Classificação Fiscal, Tecnologia Móvel e Business Intelligence. No ano passado, a Softway faturou cerca de R$ 40 milhões. | www.softcomex.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira