Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/07/2007 - 13:19

Gartner posiciona unica como visionária em quadrante mágico

Análise é baseada em amplitude da visão e habilidade de executar ações no mercado de soluções de gerenciamento de marketing corporativo (EMM).

São Paulo - A Unica Corp. (Nasdaq: UNCA), fornecedor global de soluções de EMM (Enterprise Marketing Management), foi novamente posicionada como “Visionária” no Quadrante Mágico de EMM do Gartner, no segundo trimestre de 2007. De acordo com o relatório, as empresas visionárias “têm uma forte visão para aplicar a tecnologia e desenvolver uma plataforma para suportar uma grande variedade de ações, funções e processos de marketing”.

“São muito poucos os fabricantes com visão para EMM hoje em dia, com apenas seis fornecedores atualmente qualificados para o quadrante mágico”, diz o relatório do Gartner. “Vemos um crescente interesse na criação de uma plataforma de EMM capaz de suportar processos integrados, que incluam diferentes ações e funções de marketing. Para as organizações que já investiram significativamente em uma variedade de tecnologias de marketing, isso pode envolver a consolidação e integração de aplicativos. E aquelas que ainda não automatizaram suas funções de marketing tendem a começar o processo de avaliação a partir de uma visão mais ampla. E elas esperam mais capacidades de um mesmo fornecedor, incluindo uma plataforma orientada a serviços, com aplicações altamente configuráveis.”

“É uma honra para nós estarmos posicionados entre os principais provedores de software de gerenciamento de marketing corporativo”, diz Yuchun Lee, CEO da Unica. “Acreditamos que este relatório indique que, apesar do aumento no reconhecimento de soluções desenvolvidas para aprimorar a eficiência e resultados das áreas e ações de marketing, o mercado ainda está longe de chegar ao pico. A partir do momento que a Única continua aprimorando as capacidades de seus softwares, estamos bem-posicionados para prover organizações com soluções que atendam a todas as necessidades dos profissionais de marketing.”

A suíte Affinium foi desenvolvida para dar aos profissionais de marketing recursos poderosos para alcançar velocidade, aumentar relacionamentos one-to-one e obter resultados mensuráveis. A Affinium Campaign é a solução completa da Única para gerenciar desempenho de interações inbound e outbound com clientes em tempo real. Essa solução multi-canais permite a autoria e execução de e-mails, otimização de campanhas cruzadas e personalização em tempo real e execução de campanhas de campo. Nos últimos meses, a Unica incrementou as capacidades da suíte Affinium com o lançamento de novos recursos na Affinium Insight, uma solução analítica simples de usar e visualmente intuitiva, que permite aos profissionais de marketing manterem foco em um único conjunto de dados. A Única também oferece a Affinium NetInsight, uma solução para análise de dados de internet, com dashboards e relatórios fáceis de configurar.

Perfil do Quadrante Mágico - Os direitos autorais do Quadrante Mágico datados de 25 de junho de 2007 pertencem o Gartner, Inc, e seu conteúdo está sendo reproduzido com a autorização da empresa. O quadrante é uma representação gráfica do mercado por um determinado espaço de tempo. Ele é a análise do Gartner sobre como determinados fabricantes se posicionam frente alguns critérios estabelecidos pela consultoria. O Gartner não apóia nenhum dos fabricantes, produtos ou serviços mencionados no quadrante mágico, assim como também não aconselha os interessados a avaliarem exclusivamente as tecnologias daquelas empresas indicadas como líderes no relatório. A intenção do quadrante mágico é servir apenas como uma ferramenta de pesquisa, e não como um guia para a tomada de ações. O Gartner não tem nenhuma responsabilidade sobre garantias relacionadas aos produtos de fabricantes mencionados neste documento.

Perfil da Unica – A Unica® Corporation (NASDAQ: UNCA) é líder global no fornecimento de software para EMM (Enterprise Marketing Management). Com foco exclusivo nas necessidades dos profissionais de marketing, a Unica fornece a mais completa suíte de EMM do mercado. O software Affinium abrange todo o processo de marketing para marca, relacionamento e internet – do planejamento e previsão de orçamento ao gerenciamento, execução e métrica do projeto.

Implementado no cliente ou no modelo on-demand, o Affinium oferece funcionalidades chave de EMM, que incluem: análise web e de clientes, leads multi-canal, gerenciamento de campanhas e gerenciamento de recursos de marketing. Sem similares no mercado, a solução da Unica conta com um sistema de gravação que permite aos profissionais de marketing gerenciar facilmente informações e ativos, reunir elementos de campanha com rapidez e monitorar desempenho. Como a automação de força de vendas mudou as operações de vendas, a solução de EMM da Unica vai revolucionar a área de marketing. Hoje, mais de 500 companhias em todo o mundo utilizam o Affinium como sua solução de EMM.

Fundada em 1992, a Unica tem sede em Waltham, Massachusetts (EUA), com escritórios em outros estados americanos e países como Austrália, França, Alemanha, Holanda, Índia, Singapura, Espanha e no Reino Unido. | www.unica.com.

A Unica patrocina o Marketers’ Consortium, uma comunidade online onde profissionais do setor e especialistas da indústria discutem os desafios do mercado. Entre os moderadores da comunidade estão Don Peppers, do Peppers & Rogers Group, e Elana Anderson, do Forrester Research. | Blog do Marketers’ Consortium no site www.unica.com/share.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira