Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/07/2007 - 13:19

A Receita da Intel no segundo trimestre foi de USD 8,7 bilhões

Receita de USD 8,7 bilhões, alta de 8% ano após ano, renda operacional de USD 1,35 Bilhões, alta de 26% ano após ano, renda líquida de USD 1,3 bilhões, e lucro por ação de USD 0,22.

Santa Clara, Califórnia – A Intel Corporation anunciou ontem a receita do segundo trimestre no valor de US$ 8,7 bilhões, com a renda operacional no valor de USD 1,35 bilhões, a renda líquida no valor de USD 1,3 bilhões e o lucro por ação (EPS – sigla em inglês) de USD 0,22. Os resultados incluem itens fiscais que aumentaram o EPS em aproximadamente USD 0,03, juntamente com custos de reestruturação de USD 82 milhões.

“A execução operacional da Intel continuou a fortalecer-se resultando em destacadas linhas de produtos e um crescimento sólido, ano após ano, da receita”, declarou o presidente e CEO da Intel, Paul Otellini. “Estamos felizes de que nossos esforços para aumentar a eficiência da companhia estejam resultando em um crescimento do lucro, além do crescimento da receita”.

Os resultados do primeiro trimestre de 2007 incluem um item fiscal que aumentou o EPS em aproximadamente USD 0,06, além de custos de reestruturação de USD 75 milhões. Os resultados para o segundo trimestre de 2007 incluíram itens fiscais que aumentaram o EPS em aproximadamente USD 0,03, juntamente com os custos de reestruturação de USD 82 milhões.

Principais Tendências Financeiras e de Produtos - A porcentagem da margem bruta do segundo trimestre foi 46,9 por cento, abaixo da média das previsões anteriores. As margens de microprocessadores mantiveram-se dentro do esperado, com a remessa total de unidades sendo ofuscadas pelo menor preço médio para venda (ASP, sigla em Inglês). A demanda por produtos flash NOR ficou abaixo do esperado, resultando em uma redução na margem bruta da Intel de 1 ponto.

A remessa total de unidades de microprocessadores ficou seqüencialmente acima do esperado, o ASP foi inferior. As remessas de chipset estabeleceram um novo recorde durante o trimestre. A remessa total de unidades de memória Flash foi seqüencialmente superior, enquanto a remessa total de unidades de placas-mãe foi inferior.

Perspectivas de Negócios - As seguintes expectativas não incluem o impacto potencial de quaisquer fusões, aquisições, alienações ou outras combinações de negócios que possam ser concluídas depois do dia 16 de julho.

Perspectivas para o terceiro trimestre de 2007: Receita: é esperado que seja entre USD 9,0 e 9,6 bilhões. Margem bruta: 52%, mais ou menos alguns pontos. Gastos (P&D mais MG&A): entre USD 2,7 e 2,8 bilhões. Custos de reestruturação e com a amortização de ativos: aproximadamente USD 150 milhões. Lucros com títulos de investimentos, juros e outros: aproximadamente USD 320 milhões. Índices fiscais: aproximadamente 29%, abaixo da expectativa anterior de aproximadamente 31%. Depreciação: aproximadamente USD 1,1 bilhões.

Perspectivas para 2007: Margem bruta: 51%, mais ou menos alguns pontos, inalterada. P&D: aproximadamente USD 5,7 bilhões, superior à expectativa anterior de aproximadamente USD 5,6 bilhões. MG&A: aproximadamente USD 5,1 bilhões, inalterada. Gastos de capital: USD 4,9 bilhões mais ou menos USD 200 milhões, inferior à expectativa anterior de USD 5,5 bilhões, mais ou menos USD 200 milhões, sobretudo devido às eficiências da manufatura. Índices fiscais: aproximadamente 29% no quarto trimestre, inferior à expectativa anterior de aproximadamente 31%. Depreciação: USD 4,6 bilhões mais ou menos USD 100 milhões, inferior à expectativa anterior de USD 4,8 bilhões, mais ou menos USD 100 milhões, devido à suspensão da depreciação dos bens para a manufatura de flash NOR, que estão sendo vendidos.

Eventos Recentes - A Intel, a STMicroelectronics e a Francisco Partners anunciaram um acordo para formar uma nova companhia independente, combinando a empresa de memória flash NOR da Intel com a empresa de flash NOR e NAND da STMicroelectronics. É esperado que a nova companhia seja líder de segmento de mercado em soluções de memória não-volátil, atendendo clientes de comunicações wireless e de outros segmentos. É esperado que a transação seja concretizada até o quarto trimestre de 2007, de acordo com as condições legais para a concretização e a revisão do negócio.

A Intel lançou uma nova geração da tecnologia de processador Intel® Centrino® (anteriormente chamada pelo codinome Santa Rosa) que oferece processadores Intel® Core™ 2 Duo mais rápidos, maior largura de banda para a conectividade Wi-Fi 802.11n, melhor processamento gráfico e a opcional Intel® Turbo Memory. Os fabricantes de notebooks estão lançando mais de 230 novos designs para consumidores e usuários empresariais.

A companhia lançou os primeiros processadores Intel® Core™ 2 Extreme para a mobilidade em sua história, oferecendo notebooks para os mais exigentes jogadores, artistas digitais e entusiastas por mídias.

A Intel apresentou a família de chipsets Intel® 3 Series, que oferece novas capacidades para os sistemas atuais e fornece aos fabricantes um caminho de migração com compatibilidade de soquetes para a próxima família de processadores “Penryn” da Intel, baseados no primeiro processo tecnológico de 45nm da indústria.

A companhia anunciou que já fabricou mais de um milhão de microprocessadores de núcleo quádruplo para servidores e sistemas desktop para entusiastas, ampliando sua linha de processadores quad-core com 14 novos processadores.

A Intel e a Organização One Laptop Per Child anunciaram planos para colaborar com a tecnologia orientada para a educação, voltada para os mais de 1 bilhão de estudantes do ensino fundamental de todo o mundo que se beneficiarão do acesso a PCs e a Internet.

A Intel e a Mícron Technology anunciaram versões de teste de memória flash NAND de 16 Gbit que utilizarão a litografia de 50nm e a tecnologia de células multi-level para oferecer quatro vezes a capacidade de armazenamento dos atuais produtos das companhias.

Fatores de Risco - A Intel opera em indústrias extremamente competitivas que são caracterizadas por uma alta porcentagem de custos fixos difíceis de serem reduzidos em curto prazo, por pressões quanto aos preços e pela demanda de produtos que é altamente variável e difícil de prever. Além disso, a Intel encontra-se em processo de transição para a sua próxima geração de produtos com o processo tecnológico de 45nm, e poderia haver problemas de execução associados a essas mudanças, incluindo defeitos de produtos e erratas, juntamente com uma menor capacidade de produção do que o esperado. A receita e o percentual de margem bruta são afetados pelo timing dos lançamentos dos produtos da Intel e pela demanda e aceitação dos produtos da Intel pelo mercado; atitudes tomadas por concorrentes da Intel incluindo ofertas de produtos, estratégias de marketing; pela habilidade de respostas rápidas da Intel aos desenvolvimentos tecnológicos para incorporar novas características aos seus produtos; pela disponibilidade de matéria-prima suficiente para os produtos da Intel e componentes relacionados de outros fornecedores para suprir a demanda. Fatores que podem fazer a demanda diferir das expectativas incluem a aceitação dos produtos da Intel e de seus concorrentes pelo mercado, mudanças nos padrões dos pedidos de clientes, incluindo cancelamento de pedidos, variação do estoque dos clientes; e mudanças nas condições econômicas e financeiras.

O percentual de margem bruta pode variar das expectativas com base em mudanças nos níveis de receita; mix e preço dos produtos; utilização da capacidade, variações na avaliação do estoque; estoque em excesso ou obsoleto; variação nos preços unitários; depreciação de ativos de longa duração, incluindo manufatura, montagem/teste e ativos intangíveis; e o ritmo de execução do nível de produção e custos associados, incluindo custos para o início de produção. As despesas, particularmente algumas despesas de marketing e compensação, podem variar dependendo do nível de demanda para os produtos da Intel e do nível de receita e lucros e depreciação de ativos de longa duração.

A Intel se encontra em meio a um programa de estruturação e eficiência que está resultando em inúmeras ações que podem afetar os níveis de despesas esperados e a margem bruta. A expectativa de alíquota de imposto baseia-se na lei fiscal atual e na receita esperada atual. A alíquota de imposto pode ser afetada pela conclusão de aquisições ou alienações, mudanças nas estimativas de créditos, benefícios e deduções, a resolução de problemas advindos de auditorias fiscais junto a diversas autoridades fiscais e a capacidade de realizar ativos de imposto diferido. Perdas e ganhos com títulos de seguros, juros e outros podem variar às expectativas dependendo da paridade dos níveis dos mercados e da volatilidade; perdas e ganhos realizados na venda ou troca de apólices; perdas e ganhos com métodos de investimentos em títulos, danos causados por acusações negociáveis, não-negociáveis e outros investimentos; taxas de juros; balanços de caixa; e mudanças no valor de mercado de instrumentos derivados.

Os resultados da Intel podem ser afetados pela quantidade, tipo e valor de prêmios baseados no valor das ações bem como mudanças no quadro de funcionários, além do ritmo de prêmios pagos aos funcionários.

Os resultados da Intel podem ser afetados por condições econômicas, sociais e políticas imprevistas nos países em que a Intel, seus clientes ou seus fornecedores atuam, incluindo riscos à segurança, possíveis interrupções de infra-estrutura, preocupações com a saúde, desastres naturais e flutuações nas taxas de câmbio de moeda estrangeira.

Os resultados da Intel também poderiam ser afetados por efeitos adversos associados a defeitos e errata de produtos (desvios de especificações publicadas) e por questões de litígio ou regulatórias envolvendo propriedade intelectual, acionista, consumidor, antitruste e outras, como as questões de litígio e regulatórias descritas em relatórios da Intel à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos.

Uma discussão mais detalhada sobre esses e outros fatores que poderiam afetar os resultados da Intel, está contida nos relatórios da Intel para a Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos, incluindo o relatório em Formulário 10-Q para o trimestre findo em 31 de março de 2007.

Status das Perspectivas de Negócios - Durante o trimestre, representantes corporativos da Intel poderão reiterar as Perspectivas dos Negócios em reuniões privadas com investidores, analistas de investimentos, a imprensa e outros. Do fechamento dos negócios em 14 de setembro até a publicação do release de lucros para o terceiro trimestre de 2007, a Intel observará um "Quiet Period" durante o qual as Perspectivas dos Negócios e os relatórios encaminhados à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos EUA devem ser considerados históricos, referentes apenas a antes do Quiet Period e não sujeitos a atualização pela empresa.

Webcast do relatório dos lucros - A Intel fará uma transmissão pública via internet hoje às 2:30 PST no seu website de relacionamento com investidores no endereço www.intc.com. O replay da webcast e o áudio MP3 para download também estarão disponíveis no site.

A Intel, líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem.| www.intel.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira