Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/02/2011 - 08:57

Multiplus fatura R$ 1,1 bi em 2010

O Multiplus, que atua com o conceito de rede de empresas e programas de fidelização, encerrou o ano passado com um faturamento na venda de pontos de R$ 1,1 bi e com um Lucro Líquido de R$ 118,4 milhões. Com o objetivo de maximizar o retorno aos acionistas, o Multiplus distribuiu R$ 112,3 milhões, ou 95% desse resultado, sob a forma de dividendos ou de juros sobre Capital Próprio (JCP), considerando valores pagos em 2010 e também os propostos para pagamento em 2011. No quarto trimestre a companhia ainda acelerou o crescimento de sua rede, passando de 133 para 151 parcerias estabelecidas entre os meses de setembro e dezembro. O destaque do período foi a chegada de cinco novas empresas à rede de coalizão, que encerrou o ano com 12 parcerias nessa categoria.

No dia 04 de outubro, a companhia comunicou a entrada da Editora Globo, empresa com lugar de destaque no mercado editorial brasileiro, que publica regularmente 14 revistas, com mais de sete milhões de leitores. No dia 26 do mesmo mês, o Multiplus anunciou acordo com a operadora de TV por assinatura SKY. Já em novembro, foi comunicada a primeira parceria de coalizão do segmento de vestuário, com a GEP, empresa que conta com 77 lojas próprias das marcas Luigi Bertolli, Cori e Emme. Em 13 de dezembro, a empresa anunciou uma parceria com a Multi Holding, detentora de 3.520 escolas e nove marcas de ensino de idiomas, informática e cursos profissionalizantes: Wizard, Skill, Alps, People, Yázigi, Quatrum, SOS, Microlins e Bit Company. O último anúncio do ano, feito no dia 21 de dezembro, foi a entrada do Multiplus no segmento de farmácias e drogarias, por meio da Drogaria Rosário, maior varejista do setor farmacêutico no Centro-Oeste brasileiro, com 80 lojas.

Principais destaques de 2010: .8 milhões de participantes (22,1% superior ao ano anterior) |. 53,2 bilhões de pontos emitidos (46,7% acima do ano anterior) | . Faturamento de pontos de R$ 1.119,5 milhões |. Ebitda Ajustado de R$ 290,1 milhões (28,2% de margem) |. Lucro Líquido de R$ 118,4 milhões (25,2% de margem) |. Distribuição de R$ 112,3 milhões (95% de payout).

Desempenho das Ações - Em 31 de dezembro de 2010, as ações MPLU3 estavam cotadas a R$ 33,75, representando uma valorização de 113% desde o início da oferta de ações, feita em fevereiro de 2010. Além disso, a empresa também registrava um valor de mercado de R$ 5,4 bilhões. No quarto trimestre, a valorização foi de 23%, comparado com a desvalorização de 3% no índice Ibovespa (IBOV). Já o volume médio diário foi de aproximadamente R$ 10,5 milhões.

Perfil-O Multiplus Fidelidade atua com o conceito de rede de empresas e programas de fidelização. Criado em junho de 2009 como uma unidade de negócios da TAM, em outubro tornou-se uma companhia independente e em fevereiro de 2010 passou à condição de companhia de capital aberto, com ações negociadas na BM&FBOVESPA (MPLU3). Por meio desta rede, os participantes podem ganhar pontos em mais de 150 parceiros, distribuídos em cerca de 10.500 estabelecimentos, e trocar por uma infinidade de prêmios, como: passagens aéreas TAM ou roteiros turísticos TAM Viagens (TAM Fidelidade), vantagens exclusivas em produtos e serviços nos Postos Ipiranga e Texaco (Km de Vantagens), livros, CDs e DVDs na Livraria Cultura (+ cultura), diárias na rede Accor (A|Club), serviços de telefonia fixa, móvel e banda larga na Oi (Oi Pontos), assinaturas de revistas da Editora Globo, descontos em mensalidades, pacotes, filmes e presentes na SKY (VIVA SKY), compra de produtos de moda feminina e masculina da marca Luigi Bertolli1, abadás para camarotes e blocos em Salvador na Central do Carnaval, cursos de idiomas e profissionalizantes na Wizard e na Microlins, além de mais de 300 opções de prêmios no Shopping Multiplus, disponível no site www.multiplusfidelidade.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira