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15/02/2011 - 08:12

Chevrolet inicia campanha regional de marketing no Rio de Janeiro


Destaque da iniciativa será o lançamento da série especial do 'Agile Rico', objetivo do 'Carioca de Série' é reforçar o vínculo com o consumidor carioca.

Rio de Janeiro (RJ) – A Chevrolet inicia no dia 15 de fevereiro (terça-feira), campanha "Carioca de Série", cujo objetivo é aproximar ainda mais a marca dos cariocas. Ela está inserida na estratégia de marketing para este ano de 2011, que prevê inúmeras ações promocionais nas áreas de responsabilidade social, esporte, música e entretenimento e reforçarão o vínculo com os clientes do estado do Rio de Janeiro.

Bem humorada, a campanha tem como principais personagens o modelo Chevrolet Agile e o surfista Rico de Souza. Desenvolvida com ilustrações em 3D - pela Seagulls Fly, um dos principais estúdios de animação do Brasil -, sua mensagem será veiculada em mídias como televisão a cabo, jornais, revistas, rádio e internet.

"Trata-se de uma forma interessante de aproximar a marca Chevrolet com o consumidor do Rio. A série Agile Rico faz parte do projeto 'Carioca de Série', que engloba diferentes ações institucionais para o Rio de Janeiro. Por meio de pesquisas chegamos em um 'DNA' do carioca, que é um povo com espírito jovem, esportista e receptivo, que gosta de praia e cultua a cidade em que mora", destaca Marcos Munhoz, vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da General Motors do Brasil.

"Decidimos escolher o surfista Rico de Souza, por ser uma pessoa que representa o espírito carioca da melhor maneira possível. Estamos iniciando a campanha com a série especial Agile Rico, um dos pilares base do projeto", observa Eduardo Bogasian, gerente regional de Operações da Chevrolet nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Série especial Agile Rico -O Agile Rico é uma série especial desenvolvida exclusivamente para o Rio de Janeiro. Com saias laterais, spoilers traseiro e dianteiro, porta óculos, rack de teto e uma prancha de surf, exclusiva do Rico, o Agile é um carro completo, esportivo e pronto para este tipo de utilização com espírito aventureiro. As saias laterais, spoilers e aerofólio concederam ao Agile Rico um visual aerodinâmico, bem esportivo.

O spoiler do pára-choque, por exemplo, tem a parte inferior pintada em preto fosco para dar maior amplitude ao conjunto. O grande destaque do veículo é o rack no teto, que dá um apelo aventureiro, além de ser um componente útil para o transporte de uma prancha de surfe, por exemplo.

Sob o capô do Chevrolet Agile Rico está o já conhecido e eficiente motor Econo.Flex 1.4 litro, que desenvolve 102 cv a 6.000 rpm de potência, quando abastecido com álcool, e 97 cv a 6.000 rpm com gasolina, o motor tem 13,5 kgf.m a 3.200 rpm de torque, com álcool, e 13,2 kgf.m a 3.200 rpm, com gasolina.

Chevrolet Agile lidera segmento -O Chevrolet Agile registrou em dezembro de 2010 recorde histórico mensal de vendas, com emplacamentos de 8.873 unidades, resultado que superou em 1.294 unidades o recorde anterior, de 7.578 veículos, obtido em novembro de 2010. O modelo foi lançado no mercado brasileiro em outubro de 2009.

O Agile também comemora a liderança de vendas anual do segmento dos hatchbacks acima de 1.0 litro, com 67.732 unidades emplacadas e 15,8% de participação do segmento, contra 43.878 unidades do segundo colocado, que teve 10,2% de participação. A liderança também foi registrada em dezembro de 2010 com 8.873 unidades emplacadas do modelo, contra 5.471 unidades do segundo colocado.

Chevrolet Agile coleciona importantes prêmios- Logo depois de seu lançamento, o Agile conquistou o 'Carro Abiauto 2009', da entidade Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto), que congrega os jornalistas especializados em veículos do Brasil. Para chegar a este título, o Agile, na condição de 'Melhor Carro Nacional', superou os vencedores das outras categorias, como o Volkwagen Fox (popular), Honda Fit (monovolume), Fiat Strada (picape), Fiat Cinquecento (importado) e Chevrolet Captiva (utilitário-esportivo). Além do 'Carro Abiauto 2009', a Abiauto também escolheu o Agile como o 'Melhor Carro Nacional', superando os concorrentes Fiat Punto, Ford Focus, Honda City e Volkswagen Fox.

O Agile foi o grande vencedor também, na categoria principal, da eleição 'Carro do Ano 2010®', da 'Revista Autoesporte', tendo vencido na finalíssima, os concorrentes Citroën C4 hatchback, Fiat 500, Ford Fusion e Honda City.

O modelo também foi escolhido o melhor na enquete realizada por 1.885 internautas do Site Interpress Motor, obtendo 63,18% dos votos, seguido do Ford Fusion, com 13,69%, Fiat 500, com 9,28%, Honda City, com 8,59%, e Citroën C4 hatchback, com 5,25%. O Agile fechou o ano de 2009 'com chave de ouro', ganhando no dia 21 de setembro de 2009, o título de "O Melhor de Auto Press 2010", conferido por mais de 50 editores de automóveis de jornais e portais de todo o Brasil, que publicam o conteúdo editorial "Auto Press". No início de 2010 o Agile também foi escolhido o 'Carro Universitário'.

Quem é Rico de Souza - Lenda viva do esporte no Rio de Janeiro, Rico de Souza praticamente inaugurou o surf profissional no Brasil e é o principal nome do esporte. Empreendedor, inovador, responsável socialmente, carismático, bem relacionado e boa-praça, Rico é valorizado e reconhecido dentro e fora da água, entre todas as idades. Carioca da gema é presença certa nas praias do Rio e eventos relacionados com o esporte.

Rico de Souza iniciou no mundo do surf na década de 60, onde já começava a imprimir a sua marca que até hoje o acompanha, o pioneirismo. Quando foi participar do seu primeiro campeonato internacional na década de 70, Rico passou a cultivar amizades com ícones do esporte como Towned, Randy Rarick, Fred Hemmings (atual senador pelo estado do Havaí), entre outros. Nesse momento, Rico percebeu que a cultura do surf poderia ser uma profissão, além de uma diversão saudável. Porém, a mentalidade brasileira na época ainda não comportava tamanha revolução.

Rico de Souza conquistou o respeito da sociedade através de suas atitudes dentro e fora da água. Foi tricampeão brasileiro de longboard (87, 88, 89), sendo responsável pela revitalização do esporte no Brasil. Em 1988 conquistou o vice-campeonato mundial amador, em Puerto Rico.

O surfista foi o primeiro e único atleta patrocinado pela TV Globo e aproveitou a oportunidade para tornar o surf um esporte mais popular e respeitado pela sociedade. Rico tem grande influencia na profissionalização do esporte através de projetos dirigidos por ele. Criada pela Binder, a campanha conta com comerciais para TVs a cabo, spots de rádio, mídia impressa, materiais de ponto-de-venda e Internet.

Planejamento/ Atendimento: Glaucio Binder, Lucas Daibert, Guilherme Brum e Carlos Bailly | Mídia: Andrea Afonso, Andrea Corrado e Adriana Muniz | Direção de Criação: Alexandre Motta | Direção de Arte: Marcus Saulnier, Rafael Nicolau e Marcelo Andrade | Redator: Pedro Drable RTVC: Luiza Magessi | Ilustração: Seagulls Fly | Aprovação Cliente: Ricardo Maciel e Rogério Sasaki.

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