Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/02/2011 - 08:22

Professor da Trevisan comenta nova política industrial

“O Brasil carece de uma política industrial de médio e longo prazo que contemple as oportunidades de negócios que devem florescer nas próximas décadas. O aumento da produtividade no agronegócio, o desenvolvimento de fontes de energia alternativa e a implantação de pólos de excelência no setor de biotecnologia são alguns campos que podem contribuir com o desenvolvimento brasileiro no século XXI”, afirma Alcides Leite, professor de economia da Trevisan Escola de Negócios.

Ainda de acordo com Leite, “reduzir alíquotas tributárias, taxar produtos importados subfaturados, eliminar gargalos burocráticos etc., são medidas necessárias e urgentes, mas não suficientes para fazer do Brasil um país desenvolvido”.

“Somente com fortes investimentos em inovação e em educação é que poderemos alcançar o nível de vida dos países desenvolvidos nas próximas décadas. Não podemos chamar de política industrial um conjunto de medidas para aumentar a competitividade da indústria atual. Política Industrial é algo estratégico e não apenas remendos”, conclui.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira