Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/02/2011 - 09:14

Tendência: Termo Fidelidade deixa de ser utilizado

Pesquisa aponta que 82% dos consumidores preferem não ser fidelizados.

Um levantamento realizado em 16 estados brasileiros apontou que os consumidores não gostam mais de serem fidelizados.

De acordo com a pesquisa realizada pela CRMFLOW, empresa especializada em Gestão de Clientes, 82% dos 3 mil entrevistados associam o termo fidelidade a contratos que geram uma vinculação extrema e que em caso de desistência acarretam multas pesadas e nenhuma facilidade no rompimento do acordo.

“O termo fiel se tornou pejorativo. Boa parte dos clientes associa o termo a experiências ruins, principalmente com as companhias telefônicas, que cobram valores abusivos na quebra de contrato”, afirma Lucas Ribeiro, diretor da CRMFLOW.

Segundo o consultor, o termo Customer Loyalty ou, ainda, Gestão da Lealdade de Clientes, toma conta do mercado a partir de 2011. “Esta expressão já vem sendo utilizada em outros países e no Brasil. Tem força, por carregar outros conceitos de gestão e do ciclo de vida de clientes. Este ano promete grandes mudanças para o relacionamento com os clientes, empresas que os desrespeitam estão em declínio”, conclui.

A pesquisa também apontou que 66% dos consumidores entrevistados estariam dispostos a participar de programas que incentivem o bom relacionamento e que culminassem na criação de clientes leais, a partir de ações sinceras e honestas. A sondagem foi realizada entre os meses de Outubro e Dezembro de 2010 em 16 estados das 5 regiões do país, com três mil entrevistados.

A CRMFLOW está há 8 anos no mercado e está a frente do projeto de CRM do SEBRAE/PR e no SEBRAE Nacional, além de atender empresas como a Oleak, Carreira Mueller, Futura Investimentos, Business Club, Opportuna, Oxplen Ortodontia, Four Points by Sheraton, Floor Soluções Profissionais em Higiene, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira