Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/02/2011 - 09:37

Camarote “Carnaval Recife Antigo” chega ao 4º ano em novo endereço

Ação terá patrocínio máster da Skol (Ambev), Extra Supermercados (Grupo Pão de Açúcar) e TIM. Danone e Trident são co-patrocinadores.

Após três anos sediado na Rua do Bom Jesus, no Bairro do Recife, o camarote muda de endereço para um palacete do século XVIII: o prédio da Associação Comercial de Pernambuco, localizado na Praça do Marco Zero, epicentro do Carnaval do Recife. O projeto foi desenvolvido pela Lead! Assessoria, agência de Marketing Promocional e Relações Públicas do Recife, que inovou o formato de comercialização numa parceria com a TV Jornal, afiliada do SBT, que incluiu na cota de patrocínio um plano de mídia televisiva para os patrocinadores.

O suntuoso prédio de três andares, plenamente restaurado, será transformado num camarote exclusivo para convidados das marcas patrocinadoras. O mailing de convidados será gerenciado pela Lead! Assessoria. Serão cerca de 800 pessoas por dia, em quatro datas, num espaço de 1 mil m². O casarão abre na sexta-feira (4), domingo (6), segunda (7), e terça (8). Localizado em frente ao palco principal da Prefeitura do Recife, o lugar terá visão privilegiada para os shows de grandes artistas da MPB, enquanto dentro do palacete, uma sequência de atrações locais e DJs promete animar os convidados das 7 da noite até 1 da manhã.

“É um desafio produzir um camarote num prédio tombado como patrimônio histórico. Toda a decoração será diferenciada para preservar o ambiente”, diz Carla Bensoussan, diretora da Lead! Assessoria, agência que desenvolveu o projeto. “Este produto insere o Recife definitivamente no mesmo patamar de ações de branding que o Rio de Janeiro e Salvador”.

“Acreditando na força da cultura pernambucana e sempre presente nas festividades de maior destaque no estado, a Ambev tem a honra de patrocinar, mais uma vez o camarote “Carnaval Recife Antigo”, durante o Carnaval de 2011. Líder absoluta no mercado nacional, a cerveja que desce redondo será a patrocinadora master do espaço pelo quarto ano consecutivo”, diz Alexandre Magno, diretor-geral da Ambev no Nordeste. “Essa será a quarta vez que firmamos parceria entre a marca Skol e a Lead! Assessoria para garantir a realização da Casa, que já se consolidou como o point mais badalado do Carnaval de Pernambuco no Recife Antigo”.

“A TV Jornal sempre busca estar próxima dos pernambucanos, e, participar deste projeto, que tem uma localização estratégica, principalmente para captação de imagens, nos dará a oportunidade de levar o Carnaval do Recife Antigo para o telespectador com muitos detalhes”, diz Vladimir Melo, diretor comercial da TV Jornal. A emissora criou formato comercial que dará visibilidade aos patrocinadores da casa, através de mídia na TV e no Jornal do Commercio.

Pelo lounge exclusivo da TV Jornal, passará o casting de apresentadores da emissora, além dos colunistas do JC. O blog Social1, da colunista Roberta Jungmann, também estará presente. “O espaço ainda servirá para ação de relacionamento com anunciantes e o mercado publicitário, parceiros imprescindíveis para o sucesso deste projeto”, completa Melo.

“A escolha pelo casarão da Associação Comercial de Pernambuco não poderia ter sido melhor, porque além de ser um belíssimo espaço preservado e recuperado, se transformará num camarote com vistas para um dos mais concorridos palcos de apresentações do Carnaval, o Marco Zero”, diz Eduardo Valdes – gerente de Vendas Consumer da TIM Regional Nordeste. “Para uma marca inovadora e fortemente ligada ao público jovem, como a TIM, participar do Carnaval do Recife, com o camarote Casarão Recife Antigo, é uma ótima oportunidade de aproximação com os clientes. O sucesso desta iniciativa, que se repete há quatro anos, certamente agrega à marca da operadora e nos motiva a desenvolver ações exclusivas para movimentar ainda mais os foliões que prestigiarem a festa”.

“O Grupo Pão de Açúcar realiza um movimento de expansão e fortalecimento no Nordeste. Temos um planejamento de Marketing que prevê, este ano, participação nos principais eventos culturais da região e forte exposição das nossas marcas”, diz Luís Carlos Araújo, diretor Regional do Grupo Pão de Açúcar. “A presença da rede Extra no Carnaval do Recife Antigo associa a marca a um evento com enorme participação popular e amplamente apoiado pela comunidade. Queremos, cada vez mais, fortalecer nossa presença no cotidiano dos pernambucanos”.

Espaços de ativação - O camarote contará com vários lounges para as marcas patrocinadoras: dancing, bar, praça de alimentação, sala de imprensa e de redes sociais, salão de beleza e de customização de camisas-convite, e um spa. “Tudo foi pensando para proporcionar às marcas as melhores possibilidades de experiência sensorial com o público convidado”, explica Carla Bensoussan.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira