Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/02/2011 - 08:30

América Móvil torna publicidade móvel mais pessoal

A América Móvil oferecerá anúncios segmentados, com base nas preferências dos clientes. Estudos mostram que os consumidores têm atitude positiva com relação a receber ofertas e promoções nos seus celulares. A operadora líder na América Latina está lançando uma solução ponta a ponta de publicidade móvel fornecida pela Ericsson.

Os assinantes da América Móvil poderão receber anúncios personalizados de acordo com seus interesses por meio dos seu dispositivos móveis. A operadora líder na América Latina está lançando uma solução ponta a ponta de publicidade móvel fornecida pela Ericsson (NASDAQ: ERIC). A Ericsson também gerenciará a solução e o relacionamento com todos os players dos ecossistemas publicitários.

Estudos conduzidos pelo Consumer Lab da Ericsson na América Latina mostraram que os consumidores têm atitude positiva com relação a receber ofertas e promoções nos seus celulares, desde que certos fatores seletivos sejam utilizados. No estudo, os consumidores apontaram relevância, controle e autorização como os requisitos fundamentais para garantir uma experiência positiva do ponto de vista do usuário.

Baseado na plataforma Ad Orchestrator da Ericsson, a solução permitirá que a América Móvil entregue anúncios segmentados a usuários individuais, com base nas suas preferências, por meio de vários canais móveis. Com o uso de ferramentas de gerenciamento de campanhas e relatórios de medição, as agências de publicidade podem facilmente criar e manter suas campanhas publicitárias.

A América Móvil tem o compromisso de criar programas opt-in de acordo com as exigências legais, dando aos clientes a escolha de receber ou não os anúncios.

A publicidade móvel é uma mídia em desenvolvimento, que no futuro apoiará novos modelos de negócios e fontes de receita para as operadoras. O dispositivo móvel, como o meio mais pessoal entre todos, oferece oportunidades para estes novos modelos de negócios. O setor de publicidade e mídia reconhece o dispositivo móvel como um dos principais pontos de contato com o cliente, e as operadoras têm um papel importante no ecossistema ao garantir a relevância e o valor para o cliente.

Marco Quatorze, diretor de VAS da América Móvil, diz: "Esta parceria estratégica entre a América Móvil e a Ericsson atende à nossa necessidade de acrescentar publicidade relevante aos serviços que oferecemos aos nossos assinantes. É vital que nossos clientes possam decidir se querem participar de um programa como esse. Nossa visão é fazer com que a verba de publicidade dos nossos anunciantes seja usada de forma mais eficiente e entregar ofertas relevantes aos clientes com base nos seus desejos e interesses. A Ericsson é uma parceira fundamental para a realização desta visão, e está disposta a nos ajudar a formar este mercado em desenvolvimento."

Jan Wäreby, vice-presidente Mundial de Vendas e Marketing da Ericsson, diz: "A publicidade móvel é um segmento em crescimento e esta colaboração é uma maneira de potencializar as forças das empresas de telecom. Ao mesmo tempo, ela explora novas oportunidades por meio de novos modelos de negócios e ajuda os fornecedores de serviços a gerar novas fontes de receita."| www.ericsson.com/broadcast_room

A Ericsson é a líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços para operadoras de telecomunicações. Liderando o mercado de tecnologias móveis em 2G, 3G, 4G e serviços gerenciados, a Ericsson fornece serviços de comunicação e gestão de redes, atendendo às necessidades de mais de 2 bilhões de usuários. O portfólio da empresa engloba infraestrutura para redes fixas e móveis, serviços de telecomunicação, além de soluções multimídia e banda larga para operadoras, empresas e desenvolvedores. As joint ventures Sony Ericsson e ST-Ericsson oferecem ao consumidor os terminais móveis com os recursos mais avançados do mercado.

A Ericsson torna realidade a sua visão de ‘comunicação para todos’ por meio de inovação, tecnologia e modelos de negócios sustentáveis. Presente em 175 países, a Ericsson emprega mais de 90 mil pessoas e gerou receitas de US$ 28,2 bilhões (SEK 203.3 bilhões) em 2010. Estabelecida em 1876 e sediada em Estocolmo, Suécia, a Ericsson é listada nas bolsas OMX Nordic Exchange Stockholm e NASDAQ, Nova York.

A Ericsson forneceu os primeiros equipamentos de telecom para América Latina em 1896, após acordo na Colômbia. Em 1900, levou suas soluções para Argentina, Brasil e México. Hoje, a Ericsson está presente em 56 países na América do Sul, América Central, México e Caribe. A região América Latina possui centro de P&D, unidade de produção e centro de treinamento, baseados no Brasil. A Ericsson é a líder mundial no fornecimento de equipamentos e serviços de telecomunicações com mais de 40% do market share da América Latina e mais de 100 contratos de serviços de Telecom na região. | www.ericsson.com

Perfil-A América Móvil [NYSE: AMX] [NASDAQ: AMOV] [BMV: AMX] é a provedora líder de serviços sem fio na América Latina, com operações em 18 países nas Américas e no Caribe. Em 31 de dezembro de 2010, a operadora contava com mais de 225 milhões de assinantes de serviços móveis e 51 milhões de assinantes de telefonia fixa. | www.americamovil.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira