Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/02/2011 - 08:30

Ford é a montadora mais citada na internet

MITI Inteligência produz infográficos inéditos sobre a repercussão on-line das gigantes da indústria automotiva.

Entre 1º e 5 de janeiro de 2011, a MITI Inteligência monitorou redes sociais e mais de 4 mil veículos de comunicação on-line para comparar a repercussão das principais montadoras de automóveis.

No período monitorado, Ford e GM foram as marcas mais citadas entre todos os posts monitorados nas redes – Twitter, Facebook, Youtube, Orkut, blogs, fóruns e sites de reclamação. As duas empataram na liderança com cerca de 15% das 14 mil interações capturadas. Juntas, elas somaram quase um terço de todos os posts. Em seguida, as montadoras mais mencionadas foram Mercedes, Fiat e Honda.

Foram monitoradas também Audi, Chrysler, Citröen, Hyndaui, Kia, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault, Toyota, Volkswagen e Volvo, que tiveram resultados inferiores a 6% cada nas redes sociais.

No mesmo período, a Ford foi a montadora mais citada nas notícias da mídia on-line: 15% de 5.000 notícias capturadas. Em seguida, a Fiat, Volkswagen, Honda e GM foram as que tiveram melhores presenças, variando entre 6,8% e 12% das menções.

A região sudeste é a maior responsável pelas publicações (57,68%) e as notícias encontradas em veículos regionais ultrapassam a de veículos especializados em 8%. Menos de 10% das notícias sobre montadoras saíram da grande imprensa.

Os dados apresentados são de 1º a 5 de janeiro de 2011 e foram levantados com o uso das plataformas Clipping Express e postX, da MITI Inteligência.

MITI Inteligência - Com dez anos de atuação, a MITI Inteligência (www.miti.com.br) é hoje líder nacional em monitoramento de notícias on-line, sendo proprietária das plataformas Clipping Express, Só Clipping (rádio e TV) e postX, sistema de monitoramento de publicações em mídias sociais.

Em 2010, passou também a oferecer soluções de inteligência aos seus clientes, utilizando suas bases tecnológicas para levantamento e análise de dados. Os estudos e pesquisas de mercado fornecem informações estratégicas para auxiliar as empresas na tomada de decisões institucionais mais competitivas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira