Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/02/2011 - 08:49

Studio Cortez começa ano com novas publicações e relançamentos para a Fiocruz

Jovem Neno e Menina Veneno estão em fase de finalização. Nova revista em quadrinhos e cartilha saem até o segundo semestre.

O ano de 2011 começou a todo vapor para o Studio Cortez, especializado em quadrinhos institucionais. Com previsão de entrega para março, o estúdio trabalha no relançamento da revista em quadrinhos Jovem Neno, dedicada ao público infanto-juvenil, e na restilização da fotonovela Menina Veneno, dirigida a adultos. Ambas as publicações são da Fundação Oswaldo Cruz / Ministério da Saúde.

Jovem Neno é uma revista em quadrinhos que tem o objetivo de alertar crianças entre 9 e 10 anos e, por consequência, seus pais para os riscos que o trabalho infantil agrícola podem trazer à saúde. A revista retrata situações nas lavouras, que representam os perigos relacionados ao uso do agrotóxico. “Devido aos expressivos e positivos resultados alcançados, detectados em pesquisa de campo realizada nas comunidades do Rio de Janeiro que receberam a primeira edição, a Fiocruz resolveu relançar esta revista”, comentou Marco Antonio Cortez, diretor do Studio Cortez.

Já a fotonovela Menina Veneno também aborda os perigos relacionados ao uso de agrotóxicos com uma linguagem voltada para os adultos. “Neste caso, estamos preparando uma revista mais atual visualmente, de fácil manuseio”, explicou Cortez, referindo-se ao tamanho diferenciado e ao projeto gráfico interno que a revista terá.

Ainda para este ano, Marco Cortez está criando mais duas publicações para a Fiocruz com as temáticas do meio ambiente, agricultura e uso de agrotóxicos. “Uma, dirigida ao público adolescente e jovem, terá o formato de revista em quadrinhos no estilo mangá. A outra será uma cartilha dirigida ao público infanto-juvenil”, esclarece.

Perfil - O Studio Cortez foi criado em 1998 pelo diretor de arte, ilustrador e quadrinista Marco Antonio Cortez. Com passagem em agências de publicidade e produtoras de animação como Grottera, Nacional de Propaganda, Giovanni Draft FCB, Instituto Ayrton Senna, HGN Produções e Start Film, Cortez abriu o seu próprio estúdio para produzir histórias em quadrinhos e ilustrações.

Os quadrinhos são o diferencial do estúdio, que se responsabiliza pela criação e produção completa das revistas, o que inclui a criação de personagens, redação, roteiros e acompanhamento gráfico.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira