Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/02/2011 - 08:49

Super Rio Expofood traz novidades em sua 23ª edição

Feira acontece de 22 a 24 de março no Riocentro e prevê negócios de R$ 50 milhões.

A Super Rio Expofood, que acontece de 22 a 24 de março, em área de 23 mil m² do Pavilhão 4 do Riocentro – esse ano totalmente climatizado -, apresentará várias novidades em sua 23ª edição. Serão cerca de 300 expositores e a expectativa é de receber 50 mil empresários e profissionais participantes, que movimentarão cerca de R$ 50 milhões em volume de negócios, 25% a mais do que as vendas de 2010. O evento terá auditórios destinados a palestras especializadas para a 23ª Convenção Supermercadista, para o 12º Seminário Nacional de Panificação & Confeitaria e o 15º Gourmet Rio, que acontecem paralelamente.

O Rio de Janeiro sediará os maiores eventos artísticos e esportivos do mundo nesta década (Rock in Rio, Copa do Mundo e Olimpíadas). Serão necessários investimentos – como para a construção de 30 mil novos quartos em hotéis até 2016 – que, ao lado das obras previstas pelo PAC, demandam mão de obra, geram emprego e renda. Um cenário favorável à manutenção e ampliação do crescimento que o Rio já experimenta e sua repercussão no cotidiano empresarial, profissional e social da cidade.

O Comércio Brasil, um programa do Sebrae Nacional que debutou no evento em 2010, trará cerca de 50 micro e pequenas empresas de 15 estados que participarão de rodadas de negócios. Todas terão acesso a grandes empresas e redes dos setores de supermercado, panificação, hotelaria, bares e restaurantes. Ano passado, foram promovidos 300 encontros e fechados negócios no valor de R$ 1,5 milhão. Entre os produtos oferecidos em 2011, uniformes, artesanato, ostras, óleo de castanha do Brasil, panelas sem rebites, cachaça, vinhos e espumantes do Vale dos Vinhedos e os de altitude, de São Joaquim (RS) e velas para espantar mosquitos, sem fumaça e sem cheiro, do Amapá.

Juntas no mesmo ‘ringue’ estarão os fabricantes de energéticos, que travam uma verdadeira guerra para conquistar mercado. Entre os lançamentos, o Grupo Mil, de Três Rios (RJ), apresenta a Ice Cola, com a proposta de – pela primeira vez – desvendar a secretíssima receita da Coca-Cola, até hoje nunca copiada. Durante um teste cego, os próprios funcionários da multinacional confundiram as duas bebidas. A Cerveja Cerpa, do Pará, e a Devassa estarão lado a lado com as principais marcas de cerveja do país. Após estrear no ano passado, a Panela Real, produzida em Brasília com o diferencial de não ter rebite, espera repetir as boas vendas de 2010.

A empresa SIG 2000 Informática lança na Super Rio Expofood um módulo para sistema BI Business Intelligence (Inteligência Empresarial). Através dele, o usuário terá uma visão completa da empresa, dos principais indicadores de performance e rentabilidade. Poderá fazer diversos cruzamentos entre clientes x representantes x produtos x fornecedores . De fácil uso, permite a manipulação das informações por meio de simples operações de clicar e arrastar. | Site: www.superrio.com.br | twitter.com/rioexpofood

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira