Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/02/2011 - 09:23

ALE assina contrato para comercialização exclusiva dos aditivos Bardahl nos postos

Distribuidora de combustíveis aposta na tradição da marca norte-americana.

A ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil, assinou, no dia 1º de fevereiro, um acordo de parceria com a Promax, fabricante exclusiva dos produtos Bardahl no Brasil. O objetivo do contrato firmado entre as duas empresas é garantir exclusividade da venda de aditivos Bardahl entre os revendedores da ALE. O contrato, de três anos inicialmente, envolve a comercialização de três das mais importantes linhas de produtos da empresa: aditivos de combustível, aditivos de óleo e aditivos de radiador para automóveis.

A expectativa é de que todos os postos ofereçam a linha de produtos da Bardahl até o final de 2011. Com isso, a meta é alcançar vendas de 4 milhões de frascos de aditivo por ano na rede, o que deve gerar negócios da ordem de R$ 60 milhões anuais. Para atingir essa marca, os revendedores ALE receberão consultoria especializada da Promax.

As duas empresas devem investir cerca R$ 1,5 milhão por ano na divulgação e implementação do novo negócio, o que inclui treinamento e capacitação, marketing e PDV, entre outros. Entre as ações previstas na parceria, estão visitas periódicas aos postos revendedores, capacitação da equipe para atuação no ponto de venda, campanhas de incentivo e relacionamento e diagnóstico do mix adequado de vendas para cada posto. Além disso, as duas empresas farão ações conjuntas de divulgação.

A marca Bardahl tem 72 anos de tradição e está presente em mais de 75 países. Os primeiros produtos chegaram ao Brasil em 1953; o volume de vendas foi tão grande que, em 1957, foi instalada a primeira fábrica no Brasil. Em 1966, a fábrica brasileira iniciou a produção de linhas automotivas independentes, passando a adotar o nome Promax.

Diante da tradição, o presidente da ALE, Marcelo Alecrim, destaca que a parceria visa dar ainda mais confiança aos revendedores. “A experiência e qualidade asseguradas pela Bardahl durante todos esses anos visam melhorar ainda mais as vendas e atendimento dos revendedores ALE”, aponta. Já o presidente da Promax, Roberto Galvão, salienta a importância de ter uma empresa parceira com o perfil empreendedor da ALE: “uma marca tradicional como a Bardahl, construída com muito trabalho e seriedade, que conquistou o respeito do consumidor brasileiro em mais de cinco décadas, tem de ter a seu lado empresas confiáveis, alinhadas aos seus valores e ao direcionamento dos seus negócios, como a ALE”.

O mercado brasileiro de aditivos aftermarket (aditivos vendidos em frascos) movimenta, anualmente, em média 4 milhões de litros. Entre os consumidores desses produtos estão os proprietários de veículos que realizam manutenção preventiva, aqueles que querem solucionar um problema que o carro apresente e aqueles que usaram e aprovaram os resultados, tornando-se clientes fidelizados.

Promax Bardahl - A Promax é a maior fabricante nacional de aditivos automotivos e a única licenciada, no Brasil, para fabricar os produtos Bardahl. Sua planta, em Cajamar, interior de São Paulo, abastece todo o território nacional. Além de envasar seus produtos, a Promax é responsável pelo desenvolvimento e fabricação de suas embalagens.

O desenvolvimento de produtos, como o Maxoil Long Life, que introduziu no mercado nacional o conceito long life, e o Proal, primeiro aditivo para o etanol, fortaleceram a imagem da marca, conhecida pela qualidade dos produtos e pioneirismo das ações. Além de uma extensa linha automotiva, que inclui produtos para veículos leves e pesados, a Promax conta com uma linha de lubrificantes e aditivos industriais.

Atualmente, a Promax conta com a melhor força de vendas entre seus concorrentes, o que lhe garante a manutenção de seu market share. Uma das metas da empresa para os próximos anos é incrementar a venda de aditivos automotivos, o que justifica parcerias como a realizada com a ALE.

Perfil-A ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil. Filiada ao Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes), possui uma rede de cerca de 1.750 postos em 22 Estados brasileiros. Em 2010, a companhia faturou R$ 7 bilhões e prevê chegar a R$ 8 bilhões em 2011, com a abertura de mais duas novas filiais e ampliação de pelo menos 17% de sua rede ativa de postos revendedores. Por mês, a empresa, que gera 12 mil empregos diretos e indiretos, comercializa e distribui 350 milhões de litros de combustíveis a 5 mil clientes. A meta da companhia é atingir, em 2012, faturamento de R$ 8,1 bilhões e ter uma rede com 2.500 revendas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira