Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/02/2011 - 09:23

O Banco Sofisa renova sua marca

Aliando tradição e modernidade, Banco Sofisa apresenta nova identidade visual no ano de seu 50º aniversário .

São Paulo - Com uma trajetória de 50 anos, o Banco Sofisa se firmou como um banco sólido, transparente e diferenciado no atendimento ao middle market (pequenas e médias empresas). No ano do seu 50º aniversário, o Sofisa apresenta sua marca renovada, enaltecendo as qualidades do banco como solidez e transparência, de uma maneira mais leve e objetiva.

Desenvolvida pela agência Cauduro Associados, pioneira no Brasil no segmento de branding e design desde 1964, a marca Sofisa aparece mais moderna e arejada em 2011. “A proposta é unir solidez e tradição com modernidade através da nova linguagem visual do Sofisa” afirma Carlos Dranger, diretor-associado da Cauduro. “A marca é a expressão de valor de uma instituição. Fizemos um estudo sobre as os atributos de imagem do banco para traduzi-los da melhor forma possível em sua marca, e criamos um estilo visual único e diferenciado para os impressos e anúncios.

A agência defende o conceito de “Marca Total” capaz de gerar atração, fidelização e admiração. Com duas cores principais, verde e amarelo, e com uma tonalidade dourada, o visual Sofisa recebeu grafismos formados por tarjas horizontais com espessuras distintas, conferindo sofisticação às pecas de comunicação.

O ano de 2011, além de comemorar os 50 anos do Sofisa, será de mudanças e novidades. Desde a contratação da agência de publicidade QG em 2010, o banco tem revertido esforços para estar mais presente nas mídias, reforçando sua credibilidade e expertise de atuação.

“Renovar a marca do Sofisa representa um novo momento para o banco, que está se configurando desde 2010. Significa que estamos de olho no futuro e queremos estar adequados às novas demandas do mercado. Queremos retomar a posição de líder de middle market e estamos investindo em comunicação e marketing. Estamos empenhados em estabelecer uma visão de futuro e superar as expectativas de nossos clientes e parceiros” afirma Eliane Magarian, gerente de comunicação e marketing do Banco Sofisa.

A marca renovada será usada em todos os materiais internos do banco, como assinaturas de e-mail e formulários. As agências receberão a nova identidade visual até meados de março.

Perfil-O Banco Sofisa S.A. é um dos bancos líderes no segmento de crédito e financiamento às pequenas e médias empresas, o chamado middle-market, no qual atua com excelência nos últimos 20 anos. Possui uma operação consolidada e um sólido histórico de atuação, que lhe assegura rentabilidade e segurança em seus negócios, o que é traduzido pelos melhores ratings entre os bancos de seu segmento de atuação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira