Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/02/2011 - 08:49

Franqueados bem apoiados

O sucesso de uma franquia não depende apenas da marca da Franchising, produto ou do serviço oferecido. A forma como a franquia é conduzida também faz a diferença e possibilita, inclusive, que a loja se destaque frente aos seus concorrentes. Algumas franchisings criam estratégias e programas de treinamentos para que as regras de padronização do uso da marca e de serviços sejam seguidas, porém nem todas têm departamentos que atuam especificamente para cuidar dos interesses dos franqueados.

Foi pensando nisso que a Yes Aluguel de Carros criou o Serviço de Atendimento e Apoio ao Franqueado (SAAF), que acompanha o desempenho das franquias e dá suporte nas questões de negociação, gestão e estratégias do negócio. O SAAF auxilia na análise do negócio, mostrando os principais pontos para aumentar os lucros da franquia. Além disso, contribui para que os franqueados conheçam melhor o mercado em que atua, identificando novas oportunidades e vencendo barreiras que por ventura apareçam.

Ao optar por ser um franqueado da Yes, imediatamente, o empreendedor tem disponível o atendimento. De acordo com a coordenadora do SAAF, Natália Souza, todos os franqueados da Yes Aluguel de Carros contam com o apoio de uma equipe muito bem treinada, capacitada para melhor orientar o franqueado. “O atendimento pode ser feito por telefone e automaticamente são sanadas todas as dúvidas do solicitante”, afirma a coordenadora do serviço de apoio ao franqueado Yes.

Além de receber orientações da Franchising, através do SAAF, que solucionam dúvidas, que vão de problemas operacionais até controle e compra de um veículo para a frota, todas as agências franqueadas da Yes recebem visitas de supervisão de campo. Assim, o serviço oferece apoio ao empreendedor, através de treinamentos, reciclagem e orientações de processo de melhoria e atendimento aos clientes.

O diretor-executivo da Yes Aluguel de Carros, Raimundo Teixeira, ressalta a importância de a Yes chamar para si a responsabilidade de assistir, apoiar e orientar seus franqueados. “Por consequência, as chances de sucesso são muito grandes, pois o franqueado pode contar com o apoio e orientações da sua empresa franqueadora, o que faz com que toda a Rede se fortaleça”, reforça Teixeira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira