Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/02/2011 - 08:54

FatWire registra resultados recordes em 2010

Impulsionados pelo crescimento de 76% do faturamento com licenças. Inovação de produtos em Computação Social, Mobilidade, WEM baseada em nuvem e a conquista de novos clientes impulsionam crescimento.

São Paulo - A FatWire Software, maior provedora independente de soluções de Web Experience Management (WEM), anuncia os resultados recordes do ano fiscal 2010, alcançando um crescimento de 76% no faturamento com licenças no comparativo com o ano de 2009. O sucesso da empresa foi impulsionado pela conquista de novos clientes por vertical de mercado e por localização geográfica, por novos investimentos de clientes já existentes, pelo bom momento de seu canal de parceiros (incluindo a EMC) e pela constante inovação de seu portfólio de produtos.

O lucro operacional significativo da FatWire em 2010 e o balanço positivo de fim de ano incluem mais de 20 novos clientes globais na segunda metade do ano, assim como várias transações com valores de sete dígitos. O valor médio das transações da companhia aumentou juntamente com a carteira de clientes. Entre os novos clientes conquistados em 2010 estão Administaff, Equinix, Graybar, Sephora, Sun Media e Total Oil, entre outros.

A satisfação dos clientes também teve um papel fundamental no crescimento da FatWire, já que muitos deles fizeram reinvestimentos significativos em 2010, incluindo Banc Sabadell, Harvey Norman, JD Williams, NTT BJ Japan, Postbank, Telmex e Textron, entre outros. Além disso, a FatWire manteve suas taxas de retenção de clientes líderes da indústria.

“O ano de 2010 foi muito bom para a FatWire e 2011 promete um sucesso ainda maior como resultado do fortalecimento do nosso portfólio de produtos, de fortes parcerias na indústria e do nosso foco em atender de forma online as necessidades online de nossos clientes”, afirma o presidente e CEO da FatWire Software, Yogesh Gupta.

A companhia também expandiu sua presença geográfica ao abrir um novo escritório no Oriente Médio, que levou à conquista de novos clientes, incluindo Al-Ain Municipality, Emirates News Agency, Qatar National Bank e outros.

A presença crescente da FatWire na América do Sul também permitiu a conquista de novos clientes, entre os quais se destacam o jornal Folha Dirigida, a loja de departamentos Marisa e a Sascar Tecnologias Automotivas.

A FatWire realizou importantes lançamentos de produtos em 2010, aumentando seu portfólio de soluções de Online Engagement Optimization, incluindo: . FatWire Mobility Server 2.0, que permite aos clientes oferecer uma experiência online multicanal consistente e eficiente, englobando todos os tipos de dispositivos móveis;

.FatWire Community Server, para oferecer recursos de conteúdo gerado pelo usuário (UGC) com moderação de classe empresarial;

. FatWire Gadget Server, para que o usuário personalize sites e a distribuição de conteúdo, com base no padrão OpenSocial/Google gadget;

. Web Experience Management (WEM) Framework, para uma fácil integração de aplicações de terceiros na suíte FatWire, e um novo Technology Partner Program que capacita os parceiros a desenvolver aplicações baseadas na estrutura WEM;

. FatWire Content Integration Platform 2.0, para retenção automática de conteúdo Web e conteúdo gerado pelo usuário nos sites com plataforma FatWire;

. FatWire Digital Asset Management Solution, oferecida por meio da parceria estratégica da FatWire com a EMC; e

. Integração de Google analytics para acelerar a otimização de websites.

A FatWire também lançou sua oferta de gestão da experiência Web baseada em nuvem com os parceiros Capgemini, LBi e Element 115, oferecendo aos clientes flexibilidade completa sobre como desejam obter recursos e implementar suas soluções WEM. Essa nova oferta proporciona aos clientes a flexibilidade de escolher uma implementação baseada em nuvem, ou uma implementação local de nuvem híbrida da FatWire, como uma opção adicional da oferta de WEM on-premise.

“A FatWire vai continuar o processo de inovação, de forma que possamos ajudar nossos clientes a otimizar o engajamento online de suas audiências e impulsionar o sucesso de marketing e experiências positivas”, completa Gupta.

O portfólio de produtos da FatWire recebeu elogios dos analistas da indústria em 2010. A empresa foi nomeada “Líder” no Quadrante Mágico do Gartner para Web Content Management (Gestão de Conteúdo Web), que avalia os fornecedores em duas dimensões chave: abrangência de visão e capacidade de execução.

A empresa de análises InfoTech nomeou a FatWire fornecedora de WCM “campeã” em seu abrangente relatório sobre o cenário do segmento. “A FatWire é a realizadora de sonhos do Marketing”, declara a InfoTech, destacando que “a FatWire tem sido líder e inovadora em WCM, oferecendo uma plataforma capaz de cumprir as metas dos departamentos de marketing”.

Perfil-A FatWire Software oferece soluções de Web Experience Management (WEM) que asseguram a presença na Web de algumas das maiores organizações do mundo e das marcas globais mais confiáveis. As tecnologias da FatWire oferecem a plataforma que as organizações precisam para otimizar o envolvimento dos clientes online com ferramentas que são fáceis de usar e de escalar. Com a FatWire, as empresas podem usar a web para aumentar as receitas, a fidelidade dos clientes e a eficiência do negócio. Sediada em Mineola, New York, a FatWire atende mais de 500 clientes em indústrias como serviços financeiros, mídia, tecnologia, manufatura, setor público, varejo, saúde e mais, com escritórios em 12 países.|www.fatwire.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira