Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/02/2011 - 08:54

MicroStrategy reconhece excelência em BI corporativo

CVS Caremark, Starbucks, LinkedIn, Novation e Société Générale foram homenageadas durante a Conferência Anual de Usuários MicroStrategy World 2011. Julio Ortiz, vice-presidente da divisão da Sears, foi reconhecido na categoria Excelência Individual em Business Intelligence.

A MicroStrategy® Incorporated (Nasdaq: MSTR), líder mundial no fornecimento de software de business intelligence (BI), premiou cinco empresas que alcançaram um excelente desempenho de negócios com suas aplicações de business intelligence baseadas na plataforma de BI da MicroStrategy. Os vencedores do prêmio "Best Practices in Business Intelligence" são as empresas: CVS Caremark, Starbucks, LinkedIn, Novation e Société Générale. Além disso, a MicroStrategy reconheceu Julio Ortiz, vice-presidente da divisão da Sears, na categoria Excelência Individual em Business Intelligence. O anúncio foi feito durante a 14ª conferência anual de usuários "MicroStrategy World 2011", em Las Vegas, Nevada.

Empregando a plataforma da MicroStrategy em suas aplicações de BI, as empresas estão compartilhando informações para melhorar o desempenho corporativo, aumentar a eficiência e produtividade e reforçar o relacionamento com seus clientes. "Parabenizamos essas organizações e o Sr. Ortiz por suas realizações na utilização de business intelligence como forma de apoiar as metas das organizações", ressalta Sanju Bansal, COO da MicroStrategy. "Cada uma dessas companhias tem demonstrado resultados notáveis com as aplicações de BI".

A seguir uma breve descrição dos vencedores deste ano, categorias nas quais foram campeãs e suas aplicações de business intelligence: CVS Caremark: foi reconhecida na categoria Implantação de Extranet com seu sistema RxNavigator, desenvolvido com base na tecnologia da MicroStrategy. Aproximadamente cinco mil usuários em toda a base de clientes da CVS Caremark utilizam o RxNavigator para acessar suas informações de gastos com medicamentos e obter insights para gerir eficazmente a utilização dos benefícios da prescrição médica. Os clientes da CVS Caremark acessam uma extranet segura para análises de dados clínicos e de utilização contidos em um data warehouse de 38 Terabytes. Com a extranet da MicroStrategy, os usuários finais podem controlar as alterações de faixa de cobertura de forma mais eficaz, estudar a população demográfica e compreender melhor os gastos com remédios e tendências de utilização, controlando assim os custos enquanto melhora os resultados da saúde de um modo geral. Mais de 2 milhões de relatórios são executados no sistemas anualmente. A CVS Caremark é a maior rede de farmácias nos Estados Unidos e está rankeada em 18º lugar na lista 2010 Fortune 500.

Starbucks: foi a empresa premiada na categoria Alto Desempenho e Escalabilidade. Cerca de 20 mil colaboradores da Starbucks em dez mil lojas norte-americanas acessam os dashboards de BI para varejo baseados na MicroStrategy. Utilizando a tecnologia da MicroStrategy, a Starbucks é capaz de controlar suas receitas, compreender a performance das lojas versus o custo com pessoal, visualizar o desempenho do produto de acordo com o pico, alinhar as metas de vendas e melhorar as margens. Os gerentes das lojas e assistentes utilizam o aplicativo de dashboard da MicroStrategy para monitorar o desempenho de vendas e de pesssoal. Um dashboard ilustra item a item as quebras de bebidas, alimentos e itens promocionais vendidos por loja e por período. Além disso, as informações permitem aos diretores regionais e gerentes de loja distritais utilizarem o dashboard para monitorar essas métricas, não somente em uma base comparativa loja por loja, mas também para obter uma visão organizacional ou geográfica, de toda a companhia.

A Starbucks desenvolveu 30 dashboards e cada um deles contém 12 ou mais relatórios. Todos os 20 mil usuários de BI da Starbucks executam os dashboards em pouquíssimo tempo toda segunda-feira pela manhã. Um cluster de servidor de quatro nós processa em média 40 mil dashboards em três horas, com um tempo de conclusão média de 4,8 segundos por dashboard. A Starbucks é uma rede internacional de cafeteria com mais de 17.800 lojas em 49 países, incluindo mais de 11 mil nos Estados Unidos, quase 800 no Reino Unido e aproximadamente mil no Canadá.

LinkedIn: foi premiado na categoria Análises Avançadas. A empresa confia na MicroStrategy para acessar o seu enorme data warehouse e compreender como está o desempenho do site. As análises avançadas de dados baseadas no BI da MicroStrategy ajudam o LinkedIn a identificar o comportamento do cliente e as tendências em menos de 24 horas, assim como avaliar o desempenho, como por exemplo, de exibições de página, cadastramentos, convites e utilização do produto. O LinkedIn também realiza análises com a MicroStrategy para semanalmente melhor entender mudanças nas tendências de uso. O LinkedIn é uma empresa de plataforma de Internet focada em conectar profissionais do mundo todo. O site foi lançado em 2003 e é a maior rede de profissionais com mais de 90 milhões de membros, representando todos os países e executivos das empresas da Fortune 500.

Novation: foi a premiada na categoria Implantação Móvel. Em julho de 2010 a empresa desenvolveu o VHA PriceLYNX para iPhone, uma aplicação de BI móvel da MicroStrategy para membros do VHA. Essas organizações de saúde utilizam a aplicação para recuperar e monitorar importantes informações sobre preços dos suprimentos e comparar os valores de milhares de itens via iPhone e iPad; ter uma visão clara de sua cadeia de fornecedores em movimento e acessar gráficos instantâneos de informações sobre preços que os compradores dos hospitais necessitam para fazer compras mais inteligentes. Tanto com as aplicações baseadas na web como com as móveis, os membros do VHA perceberam uma economia média anual de mais de US$ 4 milhões por unidade utilizando o VHA PriceLYNX. A Novation é uma empresa americana líder na contratação de suprimentos da área da saúde. Com um volume de compras de mais de US$ 37,5 bilhões, a Novation atende às necessidades de compra de cerca de 25 mil organizações membros da VHA e UHC e 5.500 membros da Provista.

Société Générale: foi reconhecida na categoria Implementação Corporativa. A empresa desenvolve aplicações de BI baseadas em MicroStrategy em todas as suas 2.600 agências bancárias na França, que são utilizadas atualmente por mais de 16 mil funcionários, incluindo os gestores das agências bancárias, diretores de vendas e analistas de marketing. Com os relatórios e dashboards da MicroStrategy, a Société Générale é capaz de entender melhor as necessidades e fortalecer os relacionamentos com clientes, acompanhar tendências, identificar as áreas rentáveis e prevenir fraudes. A força de vendas depende dos dashboards da MicroStrategy para acompanhar as vendas e o desempenho do produto, promover as atividades de cross sell e up sell e monitorar o desempenho dos funcionários. A plataforma MicroStrategy também é utilizada na gestão de riscos e rentabilidade.

Consideradas uma das maiores implementações de BI na França, os dashboards e relatórios da MicroStrategy rodam em um data warehouse IBM DB2 de 20 Terabytes. A comunidade de usuários de BI da Société Générale é projetada para expandir para 22.500 em um futuro próximo. A Société Générale é um dos maiores grupos de serviços financeiros da zona do euro e emprega 157 mil pessoas em todo o mundo no banco do varejo, banco privado, na gestão de investimentos globais e serviços, e bancos corporativos e de investimento.

Sears: Julio Ortiz, vice-presidente da companhia, foi o vencedor do prêmio na categoria Excelência Individual. Ortiz foi reconhecido por seus esforços para liderar o uso generalizado de BI em toda a Sears. Ortiz conduz o desenvolvimento e disponibilização do data warehouse e BI da Sears e atualmente está trabalhando no desenvolvimento de soluções adicionais de business intelligence. A Sears Holdings Corporation, de capital aberto: (NASDAQ SHLD) originária da Kmart e Sears Roebuck and Co., é o quarto maior grupo de comércio varejista do país com cerca de 3.900 lojas full-line e lojas especializadas de varejo nos Estados Unidos e Canadá.

MicroStrategy - Fundada em 1989, a MicroStrategy Inc é líder global em tecnologia de business intelligence (BI). A MicroStrategy disponibiliza software para relatórios integrados, dashboards, análises e monitoramento da performance corporativa, que auxiliam as organizações líderes de todo o mundo a tomarem melhores decisões de negócios, todos os dias. A escolha pela tecnologia MicroStrategy se dá por suas habilidades técnicas avançadas, capacidade de análise sofisticada e superior escalabilidade de dados e de usuários. |www.microstrategy.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira