Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/02/2011 - 09:12

Doações da Monsanto auxiliam desabrigados pelas chuvas no Rio de Janeiro e em São Paulo

Campanha da empresa arrecada R$ 72 mil e mais de 22 toneladas de alimentos, itens de higiene, limpeza e outros donativos para a população.

No começo deste ano, moradores da região serrana do Rio de Janeiro e de São José dos Campos (SP) sofreram com fortes chuvas que assolaram a região. Além de terem suas residências destruídas, também perderam familiares e amigos. Na tentativa de minimizar as perdas dessas pessoas, a Monsanto do Brasil e a Fundação Monsanto, braço social da empresa, uniram-se mais uma vez para arrecadar donativos.

Uma campanha de mobilização de funcionários e parceiros da Monsanto conseguiu reunir mais de 22 toneladas de alimentos, itens de higiene, limpeza, água mineral, roupas e calçados, que serão distribuídos para famílias de produtores rurais que foram seriamente afetados e lutam para retomar suas vidas.

Além disso, a Monsanto promoveu uma campanha de arrecadação de dinheiro voluntária entre os funcionários. A cada R$ 1 doado, a empresa contribuiu com mais R$ 1,50 sobre o valor. No total, foram arrecadados R$ 72 mil, que serão aplicados da seguinte forma: . Doação em dinheiro no valor de R$ 47.750,00 para a ONG Viva Rio, que vem atuando fortemente no apoio às famílias atingidas pelas chuvas;

.Produção e distribuição de 50 mil folhetos informativos de ações pós-enchentes, como maneira de fornecer conteúdo sobre o período mais crítico de contaminações;

.Aquisição de colchões, água mineral e itens de limpeza que também serão distribuídas pela Viva Rio e Defesas Civis às famílias atingidas.

.Assim que as famílias estiverem realocadas, a Monsanto também oferecerá um lote de sementes de hortaliças para estimular a recuperação da região e contribuir com a agricultura local.

“Com essa iniciativa, buscamos minimizar as dificuldades enfrentadas pelos moradores. A Monsanto contribui e deseja o desenvolvimento da agricultura nacional, assim como a recuperação das cidades afetadas pelas enchentes o mais breve possível”, afirma André Dias, presidente da Monsanto do Brasil.

Parceria solidária - Por meio de uma parceria com a FEDEX, uma das maiores empresas de transporte expresso de correspondências, documentos e objetos, entre outros serviços, a Monsanto conseguirá entregar as 22 toneladas de alimentos arrecadados diretamente nas regiões afetadas e realizar as entregas com mais agilidade.

“Sabemos da delicadeza deste momento e buscamos esta parceria com os amigos da FEDEX para acelerar a entrega dos donativos. A solidariedade é fortalecida com o trabalho em rede", destaca Christiane Cralcev Bracco, coordenadora de Responsabilidade Social da Monsanto do Brasil.

Perfil-A Fundação Monsanto é a divisão filantrópica da Monsanto que, desde 1964, apóia iniciativas que contribuem com o desenvolvimento de comunidades onde a empresa atua. Com programas de apoio à educação em ciências, melhoria nutricional e desenvolvimento das comunidades, a Fundação Monsanto tem como objetivo melhorar a vida das pessoas, diminuindo a distância entre suas necessidades e recursos. |www.monsantofund.org.

Perfil- A Monsanto é uma empresa dedicada à agricultura. Pioneira no desenvolvimento de produtos com tecnologia de ponta na área agrícola – herbicidas, sementes convencionais e geneticamente modificadas –, a Monsanto busca soluções sustentáveis que proporcionem aos agricultores produzir mais, conservar mais e melhorar vidas. Para isso, investe anualmente mais de US$ 1 bilhão em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, e compartilha seu conhecimento com produtores para ampliar o seu acesso a modernas tecnologias agrícolas, especialmente em países pobres e em desenvolvimento.

A Monsanto está presente no Brasil desde 1963. Em 2010, destinou R$ 6 milhões à sustentabilidade com diversos projetos socioambientais em todo o País, realizados em 90 cidades, de 12 estados brasileiros. Mais de 200 mil pessoas foram beneficiadas. Além da distribuição gratuita de 60 mil livros, também foram realizadas 200 palestras sobre conscientização ambiental e plantadas 2,2 mil árvores, com a participação de 30 mil crianças de todas as regiões do país.

A Monsanto faturou R$ 2,048 bilhões no Brasil em 2010, produzindo e comercializando a linha de herbicidas Roundup, sementes de soja convencional (Monsoy) e geneticamente modificada (Roundup Ready®), sementes convencionais e geneticamente modificadas de milho (Agroeste, Sementes Agroceres e Dekalb), sementes de sorgo, algodão (Deltapine) e, ainda, sementes de hortaliças (Seminis e De Ruiter). Em novembro de 2008, passou a atuar no mercado de cana-de-açúcar, com a aquisição das empresas Canavialis e Alellyx, do Grupo Votorantim. Em fevereiro de 2009, a Monsanto adquiriu os 49% restantes da MDM, reforçando sua posição no mercado de algodão. | www.monsanto.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira