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17/02/2011 - 09:18

P&G do Brasil e Gillete promovem ação social “Barba do Bem” no Brasil Open, em Salvador

ONG United Way é beneficiada por iniciativa e recebe doação de R$ 79.400,00 da marca.

Na última semana, a P&G do Brasil, por meio da sua marca Gillette, promoveu a ação social “Barba do Bem”, durante a realização do evento Brasil Open – Bahia 2011, em Savador, no Hotel Costa do Sauípe. O público presente e os tenistas foram os principais protagonistas da iniciativa ao lado da Gillette. No seu estande, a cada barba feita, a marca doou R$ 50,00 e, no caso das celebridades e esportistas, R$ 500,00, para a United Way. A ONG integra um movimento global, presente em 46 países, que investe mais de 5,7 bilhões de dólares por ano em comunidades locais.

Entre os dias 5 e 12 de fevereiro, foram 1.479 barbas feitas no Brasil Open, o que contabilizou a doação de R$ 79.400,00. Na final do torneio de duplas, os representantes brasileiros da competição, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, sagraram-se vencedores e foram direto para o estande da Gillette, a fim de se barbearem e participarem espontaneamente da ação.

A diretora de Assuntos Corporativos da P&G do Brasil, Gabriela Onofre, comemorou o sucesso da ação que culminou na substancial doação para a United Way. Ela lembrou que a Gillette já montou outras barbearias em eventos, mas que a do Brasil Open superou as expectativas. "O fato de participarmos de uma ação social, e não apenas promocional, fez com que o público se motivasse a frequentar o estande ainda mais.

"O mais interessante é que recebemos um cheque anônimo de uma pessoa que se sensibilizou com a campanha e os objetivos da United Way do Brasil", revelou o diretor-executivo da ONG no Brasil, Rogério Arns Neumann.

A Gillette foi a principal patrocinadora do evento Brasil Open – Bahia 2011, no hotel Costa do Sauípe, em Salvador, com realização da Koch Tavares.

A United Way é a parceira mundial da P&G que, por meio do programa global Viver, Aprender e Prosperar, atua para melhorar a vida de crianças entre 0 a 13 anos que estejam em situações consideradas inadequadas. A causa está sendo desenvolvida no Brasil por meio de projetos com a ONG e tem viabilizado programas de bastante impacto social. No País, uma série de ações ligadas a essa causa já beneficiaram mais de 90 mil crianças no último ano.

Procter & Gamble - Quatro bilhões de vezes ao dia, os produtos da P&G melhoram as vidas de pessoas em todo o mundo. A P&G possui um dos mais respeitados portfólios de produtos, com marcas líderes e de qualidade superior, como Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Oral-B®, Duracell®, Head & Shoulders®, Wella, Gillette®, Crest®, Pringles® e Iams®. A comunidade P&G conta com mais de 135 mil funcionários em 80 países. A P&G também está comprometida a melhorar as vidas de crianças no mundo todo através da causa de Responsabilidade Social Viver, Aprender e Prosperar. | www.procter.com.br.

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