Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/07/2007 - 14:30

Dedini assina contrato de termoelétrica movida à capim elefante


Termoelétrica será instalada em São Desidério (BA).

Piracicaba(SP – A Dedini S/A Indústrias de Base assinou no dia 18 de julho, contrato com a Sykue Bionergya Eletricidade para a instalação de uma termoelétrica em São Desidério (BA). Esta á a quarta termoelétrica que a Dedini vende este ano. A assinatura será no estande da Dedini, às 16h.

Segundo o superintendente da Divisão de Energia da Dedini, Jayme Schutz, essa é a primeira termoelétrica do país movida somente à capim elefante. “É um capim semelhante ao napiê que é usado usualmente para alimentar o gado. É uma energia renovável e limpa, além de ser mais barata e precisar de uma área menor de cultura.” O capim elefante será plantado numa área de 4 mil hectares e a primeira colheita acontece em 120 dias. “Essa área plantada é suficiente para gerar 1 milhão de toneladas anuais em créditos de carbono. A termoelétrica produzirá eletricidade utilizando energia renovável’’, explicou Schutz. Este capim também tem um poder calorífico maior que a cana-de-açúcar.

A Sykue – vida em Nhengatu, um dialeto falado no Brasil até o século XVIII – vai investir R$ 80 milhões na termoelétrica que vai produzir 30 MW com um gerador de vapor AZ 200 de 130 t/h, 65 kgf/cm², 490 ºC. A energia será vendida por contrato bilateral ao Grupo Pão de Açúcar.

O prazo para a termoelétrica entrar em funcionamento é de 16 meses e será fornecida no sistema EPC (Engineering, Procurement and Construction), no qual a Dedini é responsável pela engenharia, compra de todos os materiais e montagem da planta, bem como fará o gerenciamento completo do fornecimento.

Dedini - A Dedini S/A Indústrias de Base fornece peças, componentes, equipamentos, plantas e unidades completas para diversos segmentos de mercado. Com sede em Piracicaba (SP) e unidades em Sertãozinho (SP), Maceió (AL) e Recife (PE), o grupo foi fundado há 86 anos e é líder mundial no fornecimento de equipamentos e plantas completas para o setor sucroalcooleiro. Atualmente, as destilarias projetadas e montadas pela Dedini são responsáveis por 80% da produção nacional de álcool e cerca de 25% da produção mundial.

A equipe de profissionais da empresa está capacitada a oferecer serviços variados, como estudos de viabilidade, avaliações iniciais de processo, projetos de engenharia, fabricação de equipamentos, supervisão de montagens, montagem e instalação de indústrias em diversas áreas: açúcar e etanol; alimentos, sucos e bebidas; biodiesel; celulose e papel; cervejarias; cimento; energia e cogeração; fertilizantes; hidroelétricas; mineração e metalurgia; petróleo, gás e petroquímica; química; siderurgia e tratamento de efluentes.

A Dedini emprega hoje cerca de 4.700 funcionários e tem faturamento previsto em 2007 de R$ 1,7 bilhão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira