Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/02/2011 - 09:46

Livro que homenageia o mercado publicitário terá distribuição nacional


"Acredite", obra que reúne trabalhos de grandes nomes da propaganda brasileira, contará com eventos de lançamento no Rio de Janeiro e São Paulo.

O livro Acredite [www.acredite.tv.br] que reúne as crenças do mercado publicitário brasileiro poderá ser adquirido a partir da semana que vem em livrarias do Rio de Janeiro e São Paulo, e na Internet. No dia 17 de fevereiro, quinta-feira, será realizado um evento de lançamento na Livraria da Travessa (Rua Visconde de Pirajá, 572 - Ipanema), a partir das 19h. Em São Paulo, o lançamento será no dia 22 de fevereiro, terça-feira, na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915 - Vila Madalena), a partir das 18h30.

A obra é resultado de um convite realizado pelo Universal Channel às principais lideranças e criativos publicitários do país para que respondessem a uma única pergunta: "Em que você acredita?". As respostas, ou "manifestos", poderiam ser apresentados em diversas formas - imagem, texto, gravura, foto ou desenho - desde que pudessem ser expressas em uma página.

Participaram como co-autores 72 publicitários de 40 agências. São nomes como Alexandre Gama (Neogama), Alexandre Peralta (PeraltaStrawberryFrog), Ana Lúcia Serra (ageisobar), Aurélio Lopes (Giovanni+DraftFCB), Celso Loducca (Loducca), Erh Ray (BorghiErh/Lowe), Fabio Fernandes (F/Nazca), Francesc Petit (DPZ), Jaques Lewkowicz (Lew Lara/TBWA), José Eustachio (Talent), José Henrique Borghi (BorghiErh/Lowe), José Zaragoza (DPZ), Mario D´Andrea (JWT), Nizan Guanaes (Grupo ABC), Roberto Duailibi (DPZ), Ruy Lindenberg (Leo Burnett), Sérgio Amado (Ogilvy) e Sergio Valente (DM9DDB).

A publicação traz 161 páginas, quatro cores, tamanho de livro de arte de 26 cm por 30 cm e tem tiragem inicial de 3.000 exemplares. O prefácio do livro é assinado por Emmanuel Publio Dias, Diretor de Assuntos Corporativos da ESPM, em um texto que faz uma retrospectiva histórica da propaganda brasileira.

O livro, aprovado pelo Ministério da Cultura, foi patrocinado Universal Channel e conta com o apoio do Clube de Criação de São Paulo (CCSP), Editora Referência, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Globosat. A concepção do projeto é assinada pela agência Script e a produção editorial foi realizada pela ArteEnsaio.

Distribuição nacional - O livro Acredite estará disponível a partir da semana que vem nas lojas e sites da Livraria da Travessa, Livraria da Vila, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Livraria Argumento e Livraria Martins Fontes. Na Internet, poderá ser adquirido nos sites da ArteEnsaio [www.arteensaio.com.br] e Submarino [www.submarino.com.br]. O valor sugerido é R$ 70,00.

O projeto do livro "Acredite" é uma extensão da campanha de marca do Universal Channel, lançada em 2009. Inspirada nos valores e atributos das séries do canal, a campanha trazia as mensagens "Eu Acredito na Verdade", "Eu Acredito em Vida", "Eu Acredito em União", "Eu Acredito em Justiça" e "Eu Acredito em Honra".

Os trabalhos publicados no livro podem ser acessados também no site acredite.tv.br, em uma galeria virtual. O endereço conta ainda com um blog que traz os bastidores do projeto, além de entrevistas com os apoiadores e convidados.

.[Programa What’s On, produzido e exibido pelo Universal Channel: http://uc.globo.com/whatson/Videos/_1420032.shtml].

Editora: ArteEnsaio: Editores/ Coordenação editorial: Silvana Monteiro de Carvalho e Paula Feres Paixão Concepção: Script | Projeto gráfico: Script e Retina 78 | Textos: Paulo Barata e Emmanuel Publio Dias | Produção: Script e Fernando Souza | Copy Desk e Revisão: Sonia Cardoso | Versão para o inglês: Lersch Traduções | Captação de recursos: ArteMídia Marketing Cultural | Impressão e Acabamento: Gráfica Ipsis | Tiragem: 3 mil exemplares (1ª edição).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira