Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/02/2011 - 09:50

Corte no orçamento é um movimento necessário, afirma gestor

O Governo Federal anunciou no dia 09 de fevereiro (quarta-feira), um corte de R$ 50 bilhões no Orçamento da União de 2011. O corte ocorreu devido a necessidade de contenção da inflação para não haver um descontrole fiscal, já que havia a ameaça de extrapolar a meta fixada. Para Jorge Dib, gestor da Grau Gestão de Ativos, gestora de recursos de terceiros com foco em fundos multimercado, o corte feito era necessário e foi realizado em um valor adequado, “O corte deveria mesmo ser realizado para frear o descontrole da inflação. Com o aperto fiscal, a tendência é que os juros subam menos. A ideia é que a economia recue um pouco agora, diminuindo a pressão inflacionária, mas ainda não estão claras as áreas que terão o orçamento cortado”, avalia.

Para Dib, profissional com mais de 10 anos de experiência na área de gestão de recursos, o corte orçamentário neste momento vai esfriar a atividade econômica, mas apesar de mais baixo, dará condições para um crescimento mais estável e saudável, “O mercado cresce um pouco menos agora, mas com qualidade futura”, comenta.

Segundo o gestor, para os investimentos o corte orçamentário é um movimento necessário. “Para os investimentos, se este corte funcionar, a atividade econômica irá retrair, reduzindo assim a inflação e propiciando uma queda de juros mais adiante. Para quem quer investir, os investimentos pré-fixados seriam mais interessantes para o momento, e os títulos de inflação menos interessantes, já que a previsão é de queda da inflação daqui para frente”, conclui.

Grau - Com sede em São Paulo, a Grau Gestão de Ativos, fundada em abril de 2005, tem como objetivo buscar a excelência na gestão de recursos de terceiros (Asset Management), utilizando avaliações técnicas e fundamentalistas, respaldadas por um rígido controle de alocação de risco e uma política de compliance muito clara e incorporada por todos os colaboradores da empresa, propiciando total transparência às suas atividades. Sob a direção de Carlos Augusto Levorin (Utcho) – economista formado pela Mackenzie com quase 30 anos de experiência - a Grau conta com uma equipe de profissionais com reconhecida experiência no mercado financeiro e total dedicação no cumprimento dos objetivos da empresa. A Grau oferece dedicação exclusiva na gestão de Fundos de Investimentos (abertos e exclusivos), tanto no mercado local como também no mercado global. Além de fundos, a Grau oferece também gestão de carteiras administradas e clubes de investimentos. Cada produto é elaborado e gerido conforme a demanda e característica de cada parceiro. [www.graugestao.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira