Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/07/2007 - 14:40

Starbucks Posicionada para seu Contínuo Crescimento Global

Seattle - Focada em uma rápida expansão global, a Starbucks Coffee Company (NASDAQ: SBUX) anunciou hoje o realinhamento da sua equipe administrativa executiva, com o aproveitamento da sua força e experiência para maximizar os recursos operacionais e oferecer um total 'Starbucks Experience' global.

A nova estrutura administrativa nomeou Martin Coles, atual presidente da Starbucks Coffee International, para Diretor Operacional, que irá se reportar diretamente ao presidente e CEO da companhia, Jim Donald.

Como Diretor Operacional, Coles será responsável pelas operações globais durante o rápido crescimento da Companhia. Coles será responsável pelas operações e desenvolvimento das lojas nos EUA e Internacionais, pelo Grupo de Produtos para o Consumidor Global e pelas Operações da Cadeia de Abastecimento.

"A promoção de Martin a Diretor Operacional é uma etapa natural do crescimento da Starbucks como companhia líder de varejo internacional. Sua comprovada experiência com operações globais terá um grande valor quando a Companhia dobrar de tamanho nos próximos quatro a cinco anos", comentou Donald. "Esta é uma nomeação estrategicamente importante que irá otimizar as operações durante o nosso crescimento em todo o mundo".

Coles adquiriu uma substancial experiência com varejo global como presidente da Starbucks Coffee International desde 2004. Antes de entrar para a Starbucks, Coles foi presidente e CEO da Reebok International. Ele também tem experiência com cargos administrativos seniores, como vice-presidente executivo da Nike, Inc.; vice-presidente sênior de operações internacionais da Gateway, Inc.; e vice-presidente de operações de uma das fábricas da PepsiCo, Inc. nos EUA. Coles também ocupou vários cargos administrativos na Procter & Gamble do Reino Unido e EUA.

"Com esta estrutura administrativa, poderemos aproveitar os principais aprendizados e práticas em toda a empresa. Nosso objetivo é garantir que a 'Starbucks Experience' exceda as expectativas de todos os nossos clientes, em todas as nossas lojas em todos os cantos do mundo", comentou Coles, Diretor Operacional nomeado pela Starbucks.

Outras Principais Nomeações - Como parte deste realinhamento, foram feitas outras nomeações importantes: Jim Alling, sócio de longas datas da Starbucks, para presidente da Starbucks Coffee International, e Launi Skinner para presidente da Starbucks Coffee dos EUA, que irão se reportar diretamente a Coles.

Recentemente, Alling foi presidente da Starbucks Coffee U.S. Durante os anos fiscais de 2005 e 2006 ele administrou a maior unidade operacional da Companhia, a companhia abriu 2.700 lojas nos EUA e a receita dos EUA aumentou 45%, de $4,3 bilhões de dólares no ano fiscal de 2004 para $6,2 bilhões de dólares no ano fiscal de 2006. Antes disso, Alling ocupou vários cargos de liderança no setor de varejo dos EUA, nas áreas de marketing, alimentação e supermercados. Alling tem uma grande experiência com operações, como condutor do crescimento das parcerias licenciadas no serviço de alimentos e nas lojas operadas pela Companhia nos EUA. Os presidentes das cinco regiões internacionais da Companhia se reportarão a Alling, oferecendo um profundo suporte e experiência internacional. Alling entrou para a Starbucks em 1997 após uma longa carreira na Nestle USA.

Skinner, que recentemente foi vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Lojas, entrou para a Starbucks em 1993. Ela foi nomeada para o seu mais recente cargo em outubro de 2004. Neste período, ela aprofundou o conhecimento e a experiência da equipe de Desenvolvimento de Lojas dos EUA, permitindo uma rápida expansão da presença das lojas da Companhia nos EUA. Sob a liderança de Skinner, a Companhia aumentou seu número de lojas e acelerou a abertura de lojas drive-thru, além de se expandir nos mercados pouco desenvolvidos. Antes da sua liderança no desenvolvimento de lojas, Skinner foi responsável pelas maiores operações regionais da Companhia no Nordeste do Pacifico, e foi Vice-presidente da Starbucks Coffee Canada. Skinner será responsável pelos negócios nos EUA, incluindo das operações de varejo e de serviço de alimentação.

"Os novos cargos de Martin, Jim e Launi demonstram a profunda capacidade da nossa equipe administrativa e são um exemplo do talento interno que irá liderar o crescimento da Starbucks para o futuro", disse Donald.

"Estamos observando uma demanda sem igual pela Starbucks em todo o mundo. Esta nova infra-estrutura está voltada para o apoio ao nosso contínuo rápido crescimento e é uma evolução natural dos negócios", disse Howard Schultz, Presidente da Diretoria da Starbucks. "Com estas principais nomeações poderemos garantir uma experiência de café de qualidade consistente e posicionar a nossa Companhia para um sucesso continuado".

Coles, Alling e Skinner assumirão seus cargos nas próximas seis semanas. Esta nova estrutura administrativa entrará em vigor no dia 4 de setembro de 2007. Conforme anunciado anteriormente, Pete Bocian, nomeado para Diretor Financeiro, assumirá o cargo no dia 1 de outubro de 2007.

Starbucks - A Starbucks Coffee Company proporciona uma experiência que enriquece o momento, a vida das pessoas e os seres humanos com cada xícara do seu extraordinário café. | www.starbucks.com.| Por: AE/Business Wire Latin America

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira