Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/02/2011 - 08:33

Abimo na 15ªAEEDC

Oriente Médio é Mercado Promissor para o Segmento Odontológico Brasileiro.Em 2010, Brasil exportou US$ 7,5 milhões em produtos odontológicos.

O segmento odontológico brasileiro movimentou cerca de U$ 445 mil durante a 15ª AEEDC (International Dental Conference & Arab Dental Exhibition) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, realizada de 1 a 3 de Fevereiro. Dezesseis empresas brasileiras participaram do evento. A informação é da ABIMO(Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios). No ano passado, os negócios movimentados chegaram a U$ 347mil durante o evento.

“De uma maneira geral, o Brasil consolidou-se como uma boa opção de negócios. A maioria das empresas brasileiras já participou de outras edições da feira e conhecem a importância do mercado do Oriente Médio. O nível de prospecção para os próximos 12 meses, de U$ 3 milhões, respalda as boas negociações no evento”, afirma Paula Portugal, Gerente de Marketing da ABIMO.

Segundo ela, o Pavilhão Brasileiro estava movimentado com um público seleto formado por empresários, distribuidores, compradores e dentistas. As companhias levaram produtos tais como: instrumentos odontológicos, peças, componentes para consultórios (cadeiras e luminárias), além de anestesias, materiais para obturação, aparelhos dentários, prótese dental, entre outros.

Entre os países que as companhias nacionais negociaram estão: Afeganistão, Alemanha, Angola, Arábia Saudita, Argélia, Armênia, Barém, Camarões, Cingapura, Egito, Emirados Árabes, Estados Unidos, Etiópia, França, Geórgia, Iêmen, Índia, Inglaterra, Irã, Iraque, Itália, Japão, Jordânia, Kwait, Líbano, Lituânia, Mauritânia, Nigéria, Nova Zelândia, Omã, Palestina, Paquistão, Qatar, Quênia, Rússia, Síria, Sudão, Turquia e Ucrânia.

“O Oriente Médio é um dos maiores compradores de produtos odontológicos do Brasil. Em 2010, o Brasil exportou US$ 7,5 milhões em produtos do setor odontológico para o Oriente Médio. Para 2011, espera-se um crescimento de 10% a 12% sobre este valor”, enaltece Paula.

Brasil no Exterior – A fim de mensurar a imagem do Brasil no exterior a ABIMO realizou uma pesquisa qualitativa com 43 pessoas que visitaram o Stand durante a AEEDC. Foi implantada uma pesquisa de percepção de imagem, a fim de identificar qual é a imagem que o Brasil tem no exterior da área odontológica

De acordo com a pesquisa, a imagem do Brasil vem se fortalecendo para o mundo, principalmente na área odontológica, pois os dentistas e as empresas brasileiras conquistaram reconhecimento internacional.

Estudo de percepção de imagem: 74% consideram o Brasil um importante player global no setor odontológico | 53% classificam como “boa” a indústria brasileira de produtos para odontologia | 72% classificam os produtos odontológicos brasileiros como de preço acessível | 62% classificam como boa a qualidade dos produtos de odontologia brasileira .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira