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19/02/2011 - 09:03

Pesquisa da Regus identifica os sete pecados capitais do transportE

Poluição e temperatura do corpo elevada estão no topo da lista, seguidas por motoristas agressivos e perigosos.

Motoristas e usuários de transporte público no Brasil identificaram os sete pecados capitais responsáveis pelos maiores problemas no caminho ao trabalho que prejudicam a produtividade e a satisfação no emprego. Em uma nova pesquisa realizada pela Regus, fornecedora de soluções para o espaço de trabalho, motoristas e usuários de transporte público no Brasil colocaram a poluição e a hipertermia (temperatura do corpo elevada) no topo da lista de problemas mais estressantes no trânsito. A agressividade no trânsito, o barulho do uso de celulares e o mau comportamento de outros usuários também figuram na lista de principais motivos de estresse.

No Brasil, o trecho até o trabalho é de, em média, 30 minutos, apesar de 26% dos brasileiros demorarem mais de 45 minutos em cada trecho todos os dias. Ainda assim, o tempo gasto no transporte não é tão preocupante quanto a própria experiência de ir de casa ao trabalho e vice-versa. Nenhuma empresa quer que seus funcionários cheguem exaustos e estressados para trabalhar, sem poder exercer suas funções rotineiras com o melhor dos ânimos. Os números da pesquisa da Regus colaboram para identificar os problemas mais estressantes no transporte para os motoristas e usuários do transporte público.

"Todos nós podemos reconhecer nossas próprias experiências nesta pesquisa. A poluição e a hipertermia são letais para a tranquilidade e a produtividade no ambiente de trabalho, por isso figuram no topo da lista. A agressividade no trânsito e os maus motoristas também são motivo de grande preocupação para os motoristas e usuários do transporte público. A epidemia do mau uso do telefone celular é uma constante. As pessoas que falam alto demais e carregam celulares com ruídos e sons irritantes não percebem (ou simplesmente não se importam) que, dessa forma, estragam o dia de muitas pessoas antes mesmo que elas cheguem ao trabalho. O comportamento rude de outros motoristas e usuários do transporte público também é outra forma de começar mal o dia", explica Janaina Nascimento, diretora da Regus no Brasil.

"Na Regus defendemos locais e horários flexíveis no trabalho para evitar todos esses fatores de estresse e problemas que podem ter um efeito bastante adverso na produtividade, motivação e satisfação do funcionário. De modo geral, a locomoção até um local de trabalho mais próximo de casa, principalmente fora do horário de pico, é a melhor solução para evitar esses fatores de estresse e ter uma rotina de trabalho mais tranquila, produtiva e satisfatória", finaliza a executiva.

Os sete pecados capitais do transporte no Brasil: 1. Poluição e hipertermia (temperatura do corpo elevada) | 2. Motoristas agressivos e perigosos| 3. Atrasos e interrupções no serviço | 4. Falta de informações dos provedores de serviço | 5. Pessoas falando muito alto no telefone celular | 6. Comportamento rude de outros passageiros | 7. Agressividade no trânsito.

Perfil- O Grupo Regus é líder global no fornecimento de soluções inovadoras de espaço de trabalho, com produtos e serviços que vão desde escritórios totalmente equipados a salas de reuniões profissionais, salas de negócios e maior rede de estúdios de comunicação por vídeo do mundo. A Regus oferece uma nova forma de trabalhar, seja em casa, na estrada ou a partir de um escritório. Clientes como o Google, a GlaxoSmithKline e a Nokia formam milhares de pequenas e médias empresas em crescimento que se beneficiam da terceirização das necessidades de escritório e lugar de trabalho para a Regus, permitindo que se concentrem em seus negócios principais.

Mais de 500 mil clientes por dia se beneficiam das instalações da Regus espalhadas em um espaço global de 1000 localizações em 450 cidades e 80 países, o que permite a independentes e empresas trabalhar onde, como e quando desejarem. | www.regus.com.br.

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