Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/02/2011 - 09:03

ProCopa Turismo e atuação do Martinelli Advocacia Empresarial

O programa PROCOPA TURISMO foi lançado pelo BNDES com o intuito de financiar a construção, reforma, ampliação e modernização de hotéis, de forma a aumentar a capacidade e qualidade da hospedagem em função da Copa do Mundo de 2014. O programa oferece condições especiais de financiamento para qualquer tipo de empreendimento hoteleiro, com condições inéditas para os que obtenham certificações de sustentabilidade ou de eficiência energética, reconhecidos pelo INMETRO, em todas as regiões brasileiras, mesmo naquelas que não sejam sede dos jogos. A diferença entre essas duas variantes reside nas especificações técnicas que devem ser atendidas, uma de sustentabilidade e outra ligada ao consumo de energia e devem ser tratados por empresas especializadas e documentados dentro dos roteiros de apresentação previstos pelo BNDES. Os prazos máximos de financiamento poderão chegar até 12 anos para modernização de unidades existentes e até 18 anos para construção de novas unidades, com juros abaixo do mercado que variam entre 6,9% a 8,8% a.a. mais o spread de risco.

A Martinelli conta com um grande diferencial no mercado que é a Área de Economia e Finanças apta a atender todas as necessidades de seus clientes, observando os fatores críticos de sucesso e gerando novas perspectivas criativas e práticas. Com um portifólio de trabalhos desenvolvidos em mais de 500 empresas, a Área de Economia e Finanças do Martinelli Advocacia Empresarial é líder em seu segmento na Região Sul quando se trata em auxiliar seus clientes na captação de recursos junto ao BNDES para aquisição de equipamentos, exportação de bens e serviços e junto ao FINEP na captação de recursos para financiar estudos e projetos inovadores para a empresa.

As principais características para concessão do financiamento junto ao BNDES.: quem pode pedir o financiamento: .Hotéis e pousadas de todo o País, na forma de Sociedades empresariais com sede e administração no Brasil ,que tenham como objetivo a construção de novas unidades ou a reforma e ampliação de unidades existentes.

.Possuir certificação de “Hotel eficiência energética” ou “Hotel sustentável” .(As certificações devem ser reconhecidas pelo Inmetro.)

Requisitos legais:.Estar em dia com as obrigações fiscais, tributárias e sociais |.Não estar em regime de recuperação de crédito |.Apresentar garantias reais |.Cumprir a legislação ambiental.

Impacto econômico: .O programa tem inicialmente a verba de R$1 bilhão para hotéis. O valor pode aumentar, caso a demanda do setor supere as expectativas |. Para esse ano, os empresários especulam um aumento de 14,6% no faturamento do setor de turismo em relação ao ano de 2009, segundo pesquisa realizada com 80 principais empresas de turismo no país, que respondem por um faturamento de R$35 bilhões e empregam cerca de 85 mil profissionais(Info retirada da 6° pesquisa anual de conjuntura econômica do turismo.)

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira