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19/02/2011 - 09:22

Crescimento do varejo de moda deve estimular o uso de sistemas de gestão profissionais

Com perspectivas de movimentar R$ 136 bilhões em 2011 no Brasil, segundo estimativa realizada pelo Pyxis, ferramenta do Ibope Inteligência, a performance positiva do varejo de moda, fato que já vem ocorrendo a alguns anos devido à forte demanda interna, também deve incrementar os negócios ligados aos sistemas de gestão especializados no segmento.

A percepção parte de Alfred Achkar, presidente da Verup Sistemas, empresa especializada em sistemas de gestão para moda e acessórios que fechou o balanço do ano passado com um aumento de 100% em seu faturamento, grande parte gerada pela adesão de empresas com forte autuação no segmento fashion.

“O aumento da demanda do consumo interno, aliado a multiplicação dos canais de venda e a necessidade de integração desses negócios foram os principais responsáveis pelo crescimento da procura por sistemas de gestão especializados”, analisa Achkar. “Além disso, as novas normas tributárias, que aumentam as exigências em relação às questões ligadas a produção, comercialização e faturamento, foram fundamentais para a implantação de uma nova cultura de gerenciamento nas empresas”. Segundo Achkar, “a característica mais interessante do aplicativo é o fato de gerenciar e integrar todas as áreas e unidades de negócios da empresa, bastando um simples computador e acesso remoto para administrar os dados”

Com esses diferenciais, o sistema de gestão Verup Audience tem conquistado a preferência de empresas de alto padrão e lançadoras de tendências no mercado de moda. “A agilidade e maximização proporcionados pelos programas de faturamento e pronta-entrega foram os fatos mais comentados e elogiados pelos usuários”, destaca Vicente Iódice, responsável pela implantação do sistema na grife Iódice.

Para Laerte Bueno, da grife Carmim, a utilização do aplicativo já possibilitou redução de custos principalmente em relação a “manutenção mensal, treinamento dos usuários, redução nos estoques de matérias primas, redução nos estoques de produtos acabados para pronta entrega e aumento nas vendas de produtos acabados por conta da assertividade no saldo de estoques e redução de despesas bancárias”.

Fabio Carapau, responsável pela implantação do sistema na Loony JeansWear, afirma que “hoje usamos um só sistema de forma integrada para tudo, reduzindo contratação de terceiros ou mesmo horas adicionais. Além disso, conseguimos em tempo real repor estoque de uma loja ou até mesmo comprar algum material sem esperar o fechamento do dia”, completa.| www.verup.com.br.

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