Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/02/2011 - 09:33

Consumidores em primeiro lugar

Os consumidores estão em alerta! Cada vez mais eles descobrem a importância em querer o melhor das empresas. A ACEB – Associação Comercial Empresarial do Brasil destaca os pontos principais para agradar esse público tão especial.

Fazer com que os consumidores sintam-se bem na sua empresa é o primeiro passo para um bom atendimento. As pessoas devem dar o melhor de si para proporcionar um ótimo ambiente para eles.

Tentar entender os desejos dos consumidores não é mais um bicho de sete cabeças. Temos inúmeras ferramentas eficazes para descobrirmos esses desejos, basta escolher a que mais se encaixa com o seu segmento.

Devemos treinar nossos profissionais para que eles atendam com cordialidade. O atendimento deve ser agradável para que as pessoas possam sentir-se satisfeitas. No mundo de hoje, todos gostam de objetividade, mas sem esquecer da agradabilidade.

Já sabemos o quanto torna-se importante a manutenção das relações com as pessoas. Não deixe que os seus clientes esqueçam da sua empresa ou daquele funcionário que o atendeu. Mantenha um relacionamento que seja duradouro.

Conhecimento é poder! É um ponto a mais o seu conhecimento sobre os clientes, para ganhá-lo é preciso conhecer muito bem cada um deles. Quando mais você os conhece mais fácil fica de envolvê-los em sua empresa. Assim, você não irá perder esse cliente para as empresas concorrentes.

Outro fator primordial é mostrar-se sempre presente. Hoje, existem várias maneiras para que isso se torne possível, a mais conhecida ainda é o web site. Divulgue seus produtos ou serviços aos sues clientes para que eles possam manter essa relação mais próxima.

Em resumo, os consumidores analisam vários fatores na hora de escolher uma empresa. Saiba que agradar o consumidor não é um negócio e sim um diferencial. Faça com que esse trabalho possa fazer parte da cultura da empresa. Os consumidores de hoje estão cada vez mais satisfeitos, mas mesmo assim procuram atendimentos melhores sempre. Aposte nisso e você verá que os resultados serão ótimos!

Perfil da A ACEB – Associação Comercial Empresarial do Brasil – é uma organização sem fins lucrativos e apolítica, que tem como missão contribuir com o crescimento e o desenvolvimento de seus associados por meio de orientação administrativa, serviços prestados com qualidade e responsabilidade social. Seu foco é trabalhar com micro e pequenas empresas e atuar em todo o Brasil.

A Associação visa tornar-se uma porta de entrada e referência nacional, no que tange a área comercial e empresarial, com propostas que possam suprir as necessidades de seus associados em consultorias de diversos setores, entre eles marketing, recursos humanos, contabilidade, etc. A ACEB tem ainda o intuito de ser fonte de informações para a imprensa, no que diz respeito a negócios e ao empresariado de pequeno porte.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira