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22/02/2011 - 08:11

JW Marriott Hotel Rio de Janeiro moderniza sua identidade visual

Novo brand voice traduz os desejos dos hóspedes da marca de luxo, presente em 20 países mas também com respeitável reconhecimento local.

Rio de Janeiro– O JW Marriott Hotel Rio de Janeiro implementa uma nova identidade visual proposta pela Marriott Internacional para todas as propriedades da marca de luxo JW Marriott, presente em 43 hotéis e resorts em todo o mundo. O objetivo principal é estabelecer uma marca moderna e reconhecida mundialmente pelos seus clientes.

O símbolo principal da marca, o grifo – criatura lendária com corpo de leão, que simboliza a força e a coragem, e cabeça e asas de águia, representando o vôo e a visão, é conhecido por guardar e proteger tesouros e por ser fiel, forte e rápido –, foi mantido, representando que em cada JW Marriott os clientes vão se deparar com um local único e luxuoso, preparado para atendê-los da melhor maneira possível e com uma experiência personalizada. A nova identidade visual traduz a autenticidade, que reflete no ambiente e transmite uma sensação de harmonia e bem-estar, oferecendo memórias duradouras de uma marca de hospitalidade de classe mundial.

“A nova identidade traduz o que se pode esperar ao se hospedar em cada uma das propriedades no mundo, mas com características marcantes de cada região.”, informa Carolina Mescolin, diretora de Vendas e Marketing do JW Marriott Hotel Rio de Janeiro. “Para a propriedade do Rio de Janeiro traduzimos em elementos visuais a cultura carioca e ícones da cidade. Destacamos, por exemplo, o samba, a caipirinha, o calçadão de Copacabana, as sandálias de borracha, o beija-flor e o coco verde. Elementos presentes no dia-a-dia da cidade.”, finaliza a executiva.

Todo o novo brand voice foi pautado pelos hóspedes dos hotéis que são viajantes mundiais e confiantes de sua estrutura social, mas discretos sobre o seu sucesso. São silenciosos e poderosos, autoconfiantes e possuem um olhar perspicaz para pequenos detalhes e experiências que aprofundam suas sofisticações. Para eles, cada momento é uma definição e a qualidade de um hotel faz a diferença para que possam se concentrar em seus objetivos.

O material visual terá como destaque o preto e o branco, apresentando o equilíbrio e criando a dinâmica de um olhar dramático para a marca. O contraste representa o silêncio (branco) e o poder (preto), idéia principal do brand voice. Toda a papelaria possui tratamento elegante e sofisticado das imagens, refletindo valores como calma, poder, ausência, substância, silêncio e presença.

JW Marriott Hotel Rio de Janeiro - O JW Marriott Hotel Rio de Janeiro representa no Brasil uma das marcas mais sofisticadas da rede de hotéis Marriott. Com os seus 17 andares, o hotel, no coração da praia de Copacabana, oferece ambientes requintados e serviço cordial. São 245 apartamentos com acomodações de luxo e com uma das mais modernas infraestruturas da hotelaria carioca. Possui o Executive Lounge, espaço exclusivo, com design e serviços diferenciados para hospedes que buscam aliar negócios e praticidade. Em sua cobertura, denominada Mirante Copacabana, encontra-se o fitness center 24 horas, salas de massagem, sauna e piscina. Uma criativa culinária internacional pode ser apreciada no Espaço Terraneo, complexo gastronômico do JW Marriott Hotel Rio de Janeiro, que dispõe de restaurante japonês (Taiyou Sushi & Sake Bar), bar (Terraneo Lounge Bar) e restaurante mediterraneo (Terraneo Restaurante). O hotel ainda possui uma excelente estrutura para eventos, com mais de 900m², com suporte audiovisual, cardápio de banquetes e equipe especializada. Localizado a apenas 24 km do aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim, e a 12 km do aeroporto Santos Dumont, o JW Marriott Hotel Rio de Janeiro é uma experiência única nas viagens, seja a negócios ou lazer. [www.marriott.com.br/riomc].

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