Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/02/2011 - 08:17

Indústria do cobre aumenta a capacidade de produção no último trimestre de 2010

Estudo exclusivo ainda revela que 59% dos empresários investiram na produção e estão otimistas com o mercado.

A indústria do cobre no Brasil registra alta no nível de utilização da capacidade instalada no último trimestre de 2010. Estudo realizado pelo Sindicel (Sindicato da Indústria de Condutores Elétricos, Trefilação e Laminação de Metais Não-ferrosos do Estado de São Paulo) mostra que 71% dos fabricantes de fios, cabos e semimanufaturados de cobre e suas ligas utilizaram mais de 80% do parque fabril. Aproximadamente 24% utilizaram entre 60 e 80% e apenas 6% inferior a 60%.

De acordo com Sérgio Aredes, presidente da entidade, a utilização atual da capacidade da produção é conseqüência do crescimento de vários setores como, Construção Civil, Automotivo, Prospecção-Produção-Refino de Petróleo e Gás, Geração-Transmissão-Distribuição de Energia Elétrica, Mineração, Siderurgia, Eletro-Eletronicos, e outros. “Para atender a demanda o setor, desde 2007,vem investindo significativamente em aumento de capacidade, em tecnologia, produtividade e em mão de obra especializada”, explica ele.

A sondagem ainda revela que, aproximadamente, 59% dos empresários investiram em sua capacidade no último trimestre do ano passado. Para 24% dos entrevistados, os aportes superaram os 10% e os outros 35% aumentaram seus investimentos em até 10%.

Perfil-O Sindicel representa as empresas do setor de fios e cabos elétricos e ópticos e de produtos semimanufaturados em cobre e outros metais não-ferrosos. Fundado em 1979, atualmente reúne 51 empresas em todo o território nacional, representando mais de 90% da totalidade do setor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira