Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/02/2011 - 08:47

Pontomobi inicia operação em Londres

Em parceria com a agência britânica Addictive Mobile, empresa passa a produzir aplicativos multiplataformas, games e sites móveis para o mercado europeu.

O Grupo Pontomobi, que reúne seis empresas especializadas em mobile marketing, anunciou esta semana, em seu estande no MWC 2011 – Mobile World Congress, uma parceria com a agência britânica Addictive Mobile, dirigida por Simon Andrews, que no passado fundou a gigante Modem Media e também foi head de estratégia digital da MindShare (WPP).

Segundo Leo Xavier, CEO da Pontomobi, a Europa mostrou-se a região mais assertiva para iniciar a operação internacional da empresa. “Pesquisamos vários mercados, como América Latina e Estados Unidos, e concluímos que o europeu destaca-se por sua cultura diversificada, economia em recuperação e mercado de smartphones e consumo de mobilidade mais maduro”.

Para Simon Andrews, da Addictive, a produção de aplicativos e sites móveis pela Pontomobi irá viabilizar, em termos de qualidade e custos, muitos projetos de grande porta na Europa. “Acho que o fato de a Pontomobi oferecer aplicativos com design tão arrojado e ‘vivo’ está ligado ao clima e cultura do Brasil. Não é à toa que tantos criativos brasileiros se destacam no cenário mundial”.

O escritório da Addictive Mobile atuará como catalisador e núcleo comercial da Pontomobi na Europa, enquanto que a produção e o desenvolvimento dos projetos serão realizados no Brasil.

Os países da Europa dispõem atualmente de mais de 500 milhões de telefones celulares habilitados. Segundo a comScore, o mercado de smartphones cresceu 41% na região de 2009 para 2010, alcançando mais de 60 milhões de usuários. Desse total, 36% utilizam o dispositivo para baixar aplicativos e acessar sites, redes sociais e blogs.

Pontomobi - Fundada em 2007 para oferecer inicialmente soluções de SMS e bluetooth marketing, a Pontomobi expandiu sua atuação e hoje é um grupo de seis empresas especializadas em mobile marketing e advertising. Fazem parte do Grupo Pontomobi a própria Pontomobi, responsável por planejar, atender e comercializar as ações de mobile marketing; a MobMidia, especializada no desenvolvimento de aplicativos e games multiplataformas e mobile sites, baseada em Recife; a Minucom, empresa que oferece serviços de premiação através de recargas de celular pré-pago; a Mr. Postman, responsável por plataformas interativas envolvendo SMS, MMS e voz; a NewAd.Mobi, que alia as diversas propriedades da mídia indoor com interatividades mobile e possui mais de 6.000 pontos em sua rede; e a Redemobi, especializada na gestão e veiculação de publicidade em sua rede de sites móveis e aplicativos, que conta com dezenas de veículos parceiros.

O Grupo Pontomobi tem quatro escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife e uma equipe de 86 profissionais especializados em mobile marketing. Já produziu campanhas para empresas como Coca-Cola, Unilever, Grupo Pão de Açúcar, Ambev, Itaú, Volkswagen, Gol Linhas Aéreas, Nike, Positivo Informática, entre outros, sempre em parceria com as principais agências de comunicação do País. Desde 2008, integra a plataforma multimídia do Grupo RBS.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira