Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/02/2011 - 08:57

NBS contrata Creative Tecnologist


Dado Tronolone ocupará cargo inédito no Brasil com o objetivo de ampliar a comunicação digital. A equipe digital da NBS ganha o reforço do Creative Technologist (Criativo em Tecnologia) Dado Tronolone (ex- CuboCC). O profissional será o elo entre a área tecnológica e a criação na equipe comandada pelos sócios e diretores de criação André Lima e Pedro Feyer.

Ex- Diretor de Criação da agência digital CuboCC, em São Paulo, Dado é formado em Arquitetura pela USP (Universidade de São Paulo). Trabalhou como designer de vinhetas na MTV Brasil antes de partir para o mercado internacional. Trabalhou em diversos canais nos Estados Unidos, na Europa e em Hong Kong.

Após um mestrado em Design no ‘Sandberg Instituut de Amsterdam’, com ênfase em tecnologia na experiência do usuário, Tronolone passou a pesquisar a tecnologia aplicada ao design.

O cargo de Creative Technologist existe há pouco tempo nas agências de publicidade. A contribuição de Dado Tronolone para a criação da NBS não será apenas no digital. Nessa função incomum o profissional auxiliará as equipes de Criação, Produção e Planejamento na busca de soluções criativas e inovadoras para as campanhas.

"As inovações tecnológicas ampliaram muito a possibilidade de termos idéias. Com a contratação de um Creative Tchnologist, vamos intensificar ainda mais nossa busca por idéias originais para as mais diversas mídias, já que o olhar do Dado vai ser pautado pela perspectiva de criação e execução de ações de engajamento verdadeiro do consumidor", conta André Lima, sócio e diretor de criação da NBS.

NBS - Com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, a NBS é dirigida pelos sócios Otto de Barros Vidal Jr., Roberto Tourinho, Cyd Alvarez, Pedro Feyer, André Lima e Antonino Brandão. Considerada uma das agências de publicidade mais criativas e empreendedoras do país, adota um modelo mais eficiente de trabalho: sem enrolação nem frescura. A visão de negócio 'no bullshit' inspirou não só o nome, mas também a promessa de ser simples, direto ao ponto. "Respeito ao dinheiro do cliente e à inteligência do consumidor" é a sua filosofia.

A NBS tem como clientes: Oi (31, Fixo, Móvel, Banda Larga), Oi Paggo, Oi TV e Oi Futuro; Suvinil; Bob's; Coca-Cola Brasil - bebidas não carbonatadas (Del Valle Mais, Del Valle Kapo, Del Valle Frut, Laranja Caseira, Burn, Aquarius Fresh, I9, Crystal, Gladiator e Powerade); SulAmérica Seguros e Previdência; BRF Foods – Batavo; Club Med; Infoglobo; CCAA; ZAP; Eparema; Azeite Andorinha; Lojas Eskala; Brasil Brokers; acessórios musicais D'Addario, Planet Waves e Evans e Instituto Socioambiental.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira