Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/02/2011 - 08:57

Megg ‘tempera’ campanhas de destaque na mídia nacional

Agência especializada em marketing gastronômico é responsável pelas principais ações de grandes empresas do setor.

É indiscutível que atualmente a gastronomia vai além da transformação de alimentos em simples pratos para degustação. Cozinhar tornou-se uma arte capaz de descrever uma cultura e satisfazer as expectativas dos mais diversos paladares.

Foi com este pensamento que, em 2006, Robson Abileck fundou a Megg Marketing Gastronômico, uma empresa que “dissolveu” dois ingredientes até então heterogêneos: marketing e gastronomia.

“A Megg é uma agência construída por profissionais e parceiros diferenciados que possuem um objetivo em comum: oferecer ao mercado inovação em comunicação especializada para o segmento de gastronomia e food service”, diz Robson Abileck.

Uma das campanhas mais recentes desenvolvida pela agência foi a harmonização entre a ousadia do chef Checho Gonzáles e a qualidade da Danubio, empresa referência na elaboração de queijos no Brasil. A Megg idealizou a campanha de lançamento do portal Danubio Gourmet em que Checho apresenta, de maneira divertida e descomplicada, receitas especiais, possibilitando aos internautas baixarem os vídeos e fazerem um verdadeiro acervo digital com as principais receitas.

A Megg também é responsável pelas campanhas da maior empresa em processamento de proteína animal do mundo: a JBS-Friboi, detentora de marcas como Swift, Vigor, Leco, Organic Beef, entre outras.

Dois cases de destaque para a JBS-Friboi foram a promoção “Prove & Aprove”, um sucesso nos bares de SP, que despertou o apetite pela linha de carnes Maturatta, consolidou o posicionamento da marca e impulsionou as vendas por 3 anos consecutivos; e a ação desenvolvida para os pratos da Swift, em que a Megg demonstrou, por meio de peças criativas, que a comida pronta pode ter requinte, praticidade e muito sabor.

Além da Danubio e da JBS-Friboi, a agência também já desenvolveu campanhas para empresas como Ajinomoto, Restaurantes Dinho’s, Massa Leve, Azeites Portugueses e Restaurante Tarsila (do Hotel Intercontinental). Em 2011, novas parcerias e ações diferenciadas continuarão no ‘menu’ da Megg, demonstrando que a mistura entre marketing e gastronomia pode gerar receitas saborosas, ou, como no lema da agência: um marketing com sabor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira