Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/02/2011 - 09:19

Editora LeYa Brasil lança “O jogo dos opostos”


Romance ambientado no pós-guerra levanta questões éticas sobre vingança e perdão.

Em momentos dramáticos da História, a humanidade assiste à extremos tanto de crueldade quanto de doação e solidariedade. Passada a crise, retomar a vida normal pode ser desafiador. “O jogo dos opostos”, do inglês Norman Lebrecht, trata dessas questões, a partir dos dilemas do protagonista, o ex-prisioneiro Paul Miller.

Em um país não identificado na Europa, após a Segunda Guerra Mundial, Miller reconstrói a vida depois de fugir de um campo de concentração. Com o passar do tempo, casa-se, tem um filho, torna-se proprietário de uma pousada e prefeito da pequena cidade. No entanto, as feridas do passado ainda estão abertas, atormentando seu sono e momentos diversos de seu cotidiano. Passa a frequentar um psicólogo, mas não parece suficiente para reduzir suas angústias que não divide nem com a esposa.

Este cenário, de tranquilidade precária, fica abalado com a chegada ao vilarejo do comandante do campo de concentração em que Paul Miller esteve preso. O responsável pelos horrores que ele viveu e presenciou, cujas lembranças permanecem frescas e as sequelas, incômodas, impõe sua presença ao ex-detento. Paul Miller precisa decidir se acerta as contas com o passado, cedendo à vingança ou se segue em frente, optando pelo difícil exercício do perdão.

Autor de diversos livros sobre música, Lebrecht foi premiado por seu primeiro romance, “The song of the name”, ambientado na segunda Grande Guerra. Retornando ao período, Lebrecht elabora uma narrativa original e pungente sobre sobrevivência, provocando reflexões sobre sentimentos universais como ódio, culpa, amor, descrença. Sem maniqueísmo ou julgamentos morais, mas conduzindo o leitor por um terreno complexo das relações humanas.

“-Em uma aldeia onde nenhuma folha cai sem ser notada, toda maldade feita é uma maldade conhecida. A ignorância se torna impossível, a inocência, uma defesa insustentável. A aldeia não estivera cega ao assassinato, como a cidade; tinha visto tudo sem dizer nada. Ela teria que pagar por sua impassibilidade. Era uma retribuição merecida”.

Título: O jogo dos opostos | Autor: Norman Lebrecht | Formato: 16 x 23 cm | Brochura | 368 Páginas | Preço: 39,90.

Autor -Norman Lebrecht é autor de onze livros sobre música, incluindo os famosos “O mito do maestro” e “Who killed classical music?” (Quem matou a música clássica?). É crítico musical do jornal London Evening Standard, comentarista de cultura do Bloomberg.com e apresentador da série The Lebrecht Interview, da rádio BBC três. Em 2002, seu romance “The song of names” (A canção dos nomes) ganhou o prêmio Whitbread First Novel Award. Lebrecht vive em Londres.

Editora - A LeYa nasceu em Portugal, em janeiro de 2008, como empresa holding na qual se integram algumas das mais prestigiadas editoras nacionais e duas das mais bem-sucedidas editoras africanas. Compõem a LeYa as seguintes editoras: ASA, Caderno, Caminho, Casa das Letras, Dom Quixote, Estrela Polar, Gailivro, Livros d'Hoje, Lua de Papel, Ndjira (Moçambique), Nova Gaia, Nzila (Angola), Oceanos, Oficina do Livro, Quinta Essência, Sebenta, Teorema e Texto. A força destas marcas e a qualidade do que produzem, aliada aos objetivos ambiciosos e à dinâmica de grupo, fazem da LeYa uma empresa forte e coesa nos seus objetivos gerais e diversa nos seus programas editoriais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira