Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/02/2011 - 09:19

GEFCO Logística do Brasil patrocina a fotobiografia de João Havelange

O livro “João Havelange – Retratos do homem e sua ação a favor do esporte”, de José Mário Pereira, faz parte dos sete anos de investimento em cultura da GEFCO no país.

São Paulo - A GEFCO Logística do Brasil, empresa de origem francesa e subsidiária da PSA Peugeot Citroën, está presente no Brasil há 12 anos e promove o incentivo a projetos que valorizam a cultura brasileira desde 2004, principalmente por meio do patrocínio a publicações editoriais e festivais de cinema. A fotobiografia, que será lançada dia 24 de fevereiro, tem por objetivo fornecer um retrato humano e profissional de João Havelange e traz fotografias do acervo pessoal do presidente de honra da FIFA e de vários jornais e revistas dedicados particularmente ao futebol, de­poimentos de dirigentes nacionais e estrangeiros ligados ao esporte e declarações do próprio homenageado.

Segundo o diretor geral da GEFCO Brasil, Gonzague Collong, a empresa reconhece a importância da valorização da cultura e patrimônio brasileiros. “A GEFCO escolheu esta fotobiografia de uma das principais figuras do futebol brasileiro. O tema tem relevância para a história do país e a empresa já vem contribuindo nos últimos sete anos para a disseminação da cultura brasileira, por meio de projetos viabilizados pelas leis de incentivo cultural – Rouanet, ISS e ICMS. O ponto de partida aconteceu em 2004, com o patrocínio ao livro de fotografias da cidade do Rio de Janeiro, ‘Cor quo Vado’”, enfatiza.

Panorama dos patrocínios culturais da GEFCO no Brasil.: 2004 – A GEFCO inicia seu programa de incentivo cultural patrocinando o livro “Cor Quo Vado”, de Agnes P. Winter, que apresenta belas fotografias da cidade do Rio de Janeiro.

2005 – Patrocina o livro vencedor do Prêmio Jabuti na categoria arquitetura e urbanismo, fotografia, comunicação e artes, “O Porto e a Cidade” de Núbia Melhem Santos e Claudio Figueiredo.

2007 – A empresa, sediada na cidade do Rio de Janeiro, apoia a edição de “O Jardim de D. João VI” de Rosa Nepomuceno, sobre os 200 anos do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

2008 – Patrocina “A Imagem Gravada”, de Renata Santos.

2009 – No “Ano da França no Brasil”, a GEFCO apoia a 8ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês, realizado em 14 capitais brasileiras e patrocina o livro “Flora Brasileira – História, arte & ciência”, de Ana Cecilia Impellizieri Martins.

2010 – Patrocina dois títulos, um livro interativo sobre as Copas do Mundo e outro que apresenta o Brasil por meio de 152 páginas de mapas: “Livro – Jogo das Copas Globo Esporte”, com organização de Lédio Carmona e Marcelo Martinez e “Brasil: Uma cartografia”, de Maria Pace Chiavari, Claudia Ricci e Paulo Knauss.

O Grupo GEFCO - A GEFCO está presente em mais de 80 países cobrindo 85% do mercado mundial. Subsidiária do grupo PSA Peugeot Citroën, a empresa está entre as dez melhores companhias de transporte e logística de toda a Europa, graças a sua integração de rede e serviços multimodais (rodoviário, ferroviário, marítimo e aéreo). As duas áreas de expertise da GEFCO são: TLA – Transporte e Logística Automotiva, incluindo toda a cadeia de abastecimento automotivo, além de transporte e preparação de veículos e TLI – Transporte e Logística Industrial. O grupo possui mais de 400 instalações e está expandindo suas atividades em três regiões chave: Europa Oriental, Ásia e América do Sul.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira