Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/02/2011 - 10:01

TOTAL Lubrificantes apresenta novo conceito em lojas de troca de óleo rápida

E prevê expansão de 70% do serviço em 2011.

Atualmente 29 lojas já estão em funcionamento e a intenção, para os próximos anos, é atuar nas principais capitais brasileiras. Empreendedor que já possui uma troca de óleo também pode adotar esse modelo de negócio

Para muitas pessoas efetuar a troca de óleo de seu automóvel pode ser uma tarefa complicada, por conta de um ambiente, às vezes, desconfortável e a insegurança sobre o ponto de vista da qualidade do produto a ser aplicado no motor. Com a finalidade de modificar essa visão do consumidor, a TOTAL Lubrificantes do Brasil, por meio de sua marca Elf e Total, disponibiliza no mercado um novo conceito de lojas que está atraindo a atenção de consumidores e empreendedores.

As chamadas “Trocas de Óleo Rápida Elf” são estabelecimentos diferenciados, com atendimento especializado, ágil, em um ambiente confortável e com serviço prestado por técnicos treinados pela TOTAL, que efetuam ainda a checagem gratuita de até 15 itens de segurança do veículo para seus clientes.

Ao todo, já são 29 lojas em atividade, distribuídas por São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. Para 2011, a perspectiva é de ampliar a cobertura geográfica em 70%, passando para 50 lojas. Segundo Denis Pestana, gerente comercial da empresa, este modelo de negócio está atraindo muito a atenção dos empreendedores do setor. “Os donos de estabelecimentos de trocas de óleo estão aderindo ao conceito por diversas vantagens, uma delas é que não se trata de um contrato de franquia tradicional, em que se paga para utilizar a marca. A TOTAL oferece suporte na estruturação da loja e treinamento. Dessa forma, o empreendedor trabalha a nossa marca diretamente com o consumidor”, afirma o executivo.

Pestana informa ainda que o investimento feito pelo empreendedor para adaptar ou inaugurar sua loja é rentável em pouco tempo. “A loja ideal deve ter um padrão de no mínimo 100 m² e, ao menos, três elevadores para atendimento. Quem já tem um estabelecimento e deseja se adequar ao formato geralmente deve gastar em torno de R$ 70 mil, mas o retorno do capital aplicado, mesmo para quem inaugura uma loja, é muito rápido, de apenas um ano”, complementa.

Esse projeto é uma iniciativa mundial do Grupo TOTAL e visa, nos próximos anos, inaugurar lojas em todas as capitais do país e em cidades com mais de 100 mil habitantes. “Nossa prioridade é nos tornamos referência em troca de óleo, por isso, sempre prezamos o treinamento técnico e comercial nas lojas, com visitas periódicas, para superar as expectativas de atendimento dos consumidores”, completa Pestana. [ www.trocadeoleorapida.com.br].

Grupo TOTAL - Quinta maior companhia de gás e óleo do mundo, operando em mais de 130 países e com mais de 110 mil colaboradores, a TOTAL realiza atividades em cada fase da indústria petrolífera, incluindo produção e exploração de óleo bruto e gás natural, transporte, além do refino e comercialização de produtos derivados de petróleo, sempre pensando no desenvolvimento sustentável. Em função de sua presença global, a companhia adapta a distribuição de seus produtos com as particularidades de cada mercado. No Brasil, a TOTAL conta com uma estrutura aliada aos padrões internacionais de tecnologia e qualidade da marca, com uma moderna fábrica em Pindamonhangaba (SP) e uma central de atendimento com capacidade para orientar, atender e informar sobre a linha completa de produtos que a empresa comercializa no país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira