Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/02/2011 - 09:58

Giuliana Flores investe em usabilidade na loja virtual para aprimorar experiência de compra do e-consumidor

Loja virtual analisa o processo de compra do cliente para descobrir pontos fortes e fracos do site, além de desvendar os produtos que mais chamam atenção.

Buscando melhorar a experiência de navegação e compra em seu portal, a Giuliana Flores, líder no comércio de flores, arranjos e presentes pela internet, investiu em teste de usabilidade no site para identificar todo o processo de compra dos clientes.

Realizado pela empresa Try Consultoria, o teste consistiu em uma pesquisa com consumidores assíduos da loja virtual e outros clientes potenciais da marca, com a análise detalhada da navegação.

Durante a pesquisa, os participantes foram entrevistados por um analista de usabilidade e observados por outro profissional do mesmo setor, que pesquisaram em qual processo o e-consumidor sente mais ou menos dificuldade, se as cores dos site chamam atenção, quais os itens eles preferem etc.

Todos os comentários e dados coletados foram, em seguida, para um estudo da consultoria, que examinou as hipóteses para os problemas levantados. Desta forma, conseguiram recomendar soluções para alguns pontos observados no site pelos clientes e, consequentemente, aumentar a probabilidade de maior volume de vendas na loja virtual.

De acordo com Juliano Souza, gerente de marketing da Giuliana Flores, “o teste trouxe uma visão geral da experiência do cliente em nossa loja online e agora faremos as mudanças apontadas pela consultoria a fim de manter e fidelizar ainda mais os e-consumidores”. | www.giulianaflores.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira