Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/02/2011 - 09:58

Oracle adota política de uso responsável de recursos e reciclagem de materiais usados no Oracle OpenWorld Latin America

Com o apoio da agência Rio360, empresa recolheu mais de nove mil quilos de resíduos que foram doados à ONG “Tem Quem Queira”

São Paulo, Brasil – O Oracle OpenWorld Latin América 2010, maior evento de TI da região, além de contar com mais de 10 mil visitantes, foi também um exemplo de responsabilidade socioambiental. Para sua organização, a Rio360, agência responsável pela produção, ajudou a empresa a adotar uma política de uso consciente de materiais e reciclagem na montagem, operação e desmontagem do evento.

. Durante a quarta edição do Oracle OpenWorld Latin America, que aconteceu de 7 a 9 de dezembro, em São Paulo, foram recolhidos 9.655 quilos de material reciclável e doados para a ONG “Tem Quem Queira”, que inclui treze lonas de 2x4 metros, usadas na divulgação do evento.

. A ONG “Tem Quem Queria” possui um trabalho de reutilização de materiais vinílicos e banners por meio da mão-de-obra do Presídio Ferreira Neto, em Niterói/RJ, que os utilizou para a confecção de 115 cases de notebooks, posteriormente readquiridos pela Oracle e distribuídos como brindes para seus clientes.

. Essa iniciativa realizada no Oracle OpenWorld Latin America 2010 reforça o compromisso da Oracle com a sustentabilidade. Há mais de seis anos, a Oracle do Brasil, em linha com as diretrizes da Corporação, mantém o Programa de Cidadania Corporativa com ações voltadas para educação, inclusão digita e social, voluntariado e de preservação do meio ambiente.

. Outras iniciativas relevantes da empresa são as “ações verdes”, como a realizada em parceria com a Agência Rio360 e com a ONG “Tem Quem Queira”, que visam à utilização consciente de materiais e a reciclagem.

Depoimentos de apoio - “A utilização responsável e a correta destinação dos materiais usados durante o maior evento de TI da América Latina comprovam o diferencial da Oracle no mercado. A atitude da empresa comprova que podemos apoiar temas socioambientais, ao mesmo tempo que realizamos encontros de negócios”, afirma Carmela Borst, diretora de Marketing da Oracle do Brasil.

Recursos complementares | Sala de imprensa do Brasil Oracle TV| Torne-se fã da Oracle Brasil no Facebook| Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Linkedin.

Perfil-Oracle (NASDAQ: ORCL) é a mais completa, aberta e integrada companhia de sistemas de software e hardware. |www.oracle.com.

Perfil-A Rio360 foi a vencedora do Prêmio Caboré 2010 na categoria serviço especializado e é a única agência carioca de marketing promocional indicada em mais de trinta anos da premiação. Sua história comeá ou a ser escrita em 2005 quando José Victor Oliva, fundador do Banco de Eventos, entendeu que só levar qualidade de entrega e execução não era o suficiente para o mercado carioca. Na visão do empresário, era necessária também uma agência local. Em associação com Gaetano Lops, nasceu a segunda empresa da Holding Clube, grupo que gerencia seis empresas com foco em comunicação, consultoria e marketing promocional. Em cinco anos a agência já fez projetos para clientes como Michelin, TIM, Red Bull, EBX, O Boticário, Oracle, Ambev, Volkswagen, Ponto Frio, Nike, Intelig Telecom, entre outras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira